LONDRES (INGLATERRA): Troca da Guarda

by - 8:05:00 PM

Troca da Guarda real

Além dos passeios que pude fazer e que estão no post, fiz mais outros no meu primeiro fim de semana em Londres. Nós saímos pela manhã pra aproveitarmos bastante, mas é claro que, como a viagem deve ser algo prazeroso e, caso não esteja viajando em grupo, você pode acordar no horário que quiser pra passear, mas lembre-se: a viagem é um grande investimento, você planejou tudo e gostaria de aproveitar ao máximo, certo? Então se programe pra curtir o que puder!
Vamos agora falar de um dos passeios clássicos de turista em Londres...

Para assistirmos a Troca da Guarda por volta das 10h nós saímos do hotel para irmos conhecer o Palácio de Buckingham e, assim, assistirmos a cerimônia. A rainha não aparece para cumprimentar o público, mas já ouvi dizer que ela apareceu algumas vezes (o que não aconteceu naquele dia conosco).
Atravessando a rua principal do palácio, nós vemos os guardas se preparando para a cerimônia, em uma área reservada, para depois saírem e "renderem" os demais colegas de plantão. Como tem muita gente para tirar foto e assistir o evento, sugiro que você chegue cedo para conseguir ver tudo de perto (veja as fotos abaixo para ter uma ideia do espaço da cerimônia). O evento todo vale a pena, porque é algo que nós não vemos todos os dias, fora que a área é muito bonita, com aquela rua enorme de frente para o palácio, aqueles portões tipo de ouro, o monumento à rainha Victoria etc. A Troca da Guarda não dura muito, mas ao menos depois você pode comprar alguma lembrancinha na loja de souvenirs que fica na lateral do palácio.



Rua próxima ao Palácio de Bukingham

Local de concentração dos guardas para a cerimônia da Troca da Guarda






Monumento à rainha Victoria







Amiga de host family.. :)
 









Até o próximo post!

Já viu esses posts?

0 comentários

FOLLOW US @ INSTAGRAM