5 aplicativos que todo viajante deveria conhecer


Estava pensando nessa coisa toda de "avanço tecnológico" e como que isso poderia colaborar com quem viaja pelo mundo. Aí comecei a lembrar de alguns recursos que facilitam a vida dos viajantes e pensei: vou compartilhar com um post no blog, porque realmente são boas ferramentas de utilização em uma viagem. Vamos lá? 

Google Maps: como eu conheço mais as ferramentas Android do que iOS, sugeri o Google Maps porque sou mais, digamos, familiarizada com ele (já usei a ferramenta de mapas no iOS e não gostei). Para quem faz roteiros em locais que ainda não visitou ele é excelente, além de ser quase que fundamental para quem se perde em algum local durante a viagem. Outra coisa legal no Google Maps é a opção de pesquisa de trajetos por transporte público, coisa que eu mais curto nesse aplicativo. Poder calcular como e em quanto tempo você pode chegar a determinado local é realmente algo útil e interessante.


Yelp: Esse eu conheci na época em que estava tentando entender como é que se faz para retirar os tickets para participar da gravação do "The Tonight Show com Jimmy Fallon". E não é que ajudou? O Yelp é uma espécie de rede social de avaliação de clientes, onde nós compartilhamos experiências em locais que já visitamos, além de podermos avaliar esses locais. E é legal ouvir a opinião de quem já foi, porque não fica parecendo aquilo de "propaganda comercial" do local.


Evernote: Gosto muito desse aplicativo. É simples e objetivo, além de estar sempre em atualização para melhor interface e layout. O Evernote é aplicativo de notas, onde é possível inserir texto, fotos, links e demais recursos na hora de registrar informações. É ótimo para se fazer qualquer tipo de anotação e ainda sincroniza as notas salvas com o perfil do usuário no site deles.


WhatsApp: Se eu contar pra vocês que eu não gostava do WhatsApp e, se vocês conhecerem meu hábito de conversa através desse aplicativo hoje em dia, provavelmente não vão acreditar o quanto eu mudei de opinião a respeito. Sim, ainda prefiro digitar no computador do que no celular, mas a ideia de conversar com uma ou várias pessoas de forma fácil e prática, poder compartilhar imagens (de destinos de viagens, de prints de sites importantes, etc) e conversar por mensagem de áudio (e agora literalmente por ligações "telefônicas") acabou me fazendo mudar de opinião e gostar do aplicativo. E, para quem acha que não dá pra utilizá-lo em viagens, está enganado: como o WhatsApp funciona por internet, basta ter o serviço em seu chip telefônico, que o aplicativo funciona normalmente.


TripAdvisor: Apesar de eu preferir o site, a opção de aplicativo do TripAdivisor também é boa. Além de conhecermos as avaliações das pessoas referente aos pontos turísticos que elas visitaram, ainda tem muitas dicas de melhores acomodações, transporte e horários de funcionamento das atrações. É uma boa opção para quem prefere não se arriscar antes de visitar determinado ponto turístico, cidade ou país.


E você? Tem alguma outra sugestão de aplicativos úteis para viajantes? Compartilhe então aqui com a gente!

Até o próximo post!

4 comentários:

  1. Aqui tem outros: http://mundopocket.com.br/saiba-quais-sao-os-20-melhores-aplicativos-indispensaveis-para-uma-viagem/

    ResponderExcluir
  2. Meu preferido é o trip advisor :)

    ResponderExcluir
  3. Também gosto desse, Cleo.. É legal pra ver a avaliação das pessoas também, não é?! :)

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela dica, Cleo! :)

    ResponderExcluir

Dúvidas de viagem? Quer falar de sua experiência de aventura em viagem? Sugestões para o blog? Deixe um comentário aqui! :)