COLABORAÇÃO: Dicas sobre a Orla de Tambaú à noite, em João Pessoa (Paraíba)

Foto: Paraíba Total

Novidade aqui no blog: mais uma colaboração de experiência de viagem e agora sobre passeios pelo Brasil!
Dessa vez o post é sobre passeios pelo Nordeste do país, especificamente sobre a bela João Pessoa e, para compartilhar dicas e informações sobre essa cidade a minha amiga Nathalia, experiente em passeios pela região, vai falar um pouco sobre alguns dos pontos turísticos de lá, suas características e como nós podemos aproveitar ao máximo cada momento dessa viagem.


Tambaú é uma praia de águas azul-esverdeadas do Nordeste brasileiro e possui diversas opções de lazer que vão desde caminhadas pela orla até compras básicas pelas feirinhas de artesanato próximas do local. É possível também fazer passeios de canoa saindo da praia, além de experimentar pratos típicos da região, como o famoso churrasco de bode.



A orla de Tambaú tem alguns dos melhores restaurantes, bares e lanchonetes de João Pessoa, reunidos em alguns quilômetros. Apenas alguns metros de distância separam restaurantes de comida oriental, a churrascarias e comidas típicas do sertão. Você não pode deixar de comer a típica tapioca nordestina só na manteiga, a cocada na quenga (vou deixar você pensando sobre o que significa quenga, haha) e os sucos exóticos. Além disso, é possível ouvir um trio de forró pé-de-serra em vários lugares, como nas feiras de artesanato, nos bares, ou até mesmo na rua.

A Nathalia sugere ainda uma visita básica à Lanchonete Tartaruga Burguer e à Sorveteria Ice-Bode, dicas legais para quem pretende ir para a Orla de Tambaú e fazer um lanche entre um passeio e outro pela região. E, para pacotes de viagens nacionais e internacionais, a dica dela é a agência Amare Viagens, que possui diversas opções de pacotes turísticos para você aproveitar sua viagem com conforto e segurança.

Deixo aqui o meu "muito obrigada" à Nath, por essa colaboração aqui no Brasileira Viajante! É ótimo quando temos amigos assim, que curtem viagens e compartilhar dicas para sabermos aproveitar ainda mais nossos passeios por aí, não é?


E você? Já visitou a Orla de Tambaú? Sim? Então Conte aqui pra gente como foi!

Até o próximo post!