CHILE: Plaza das Armas


Já havia comentado no post "DIÁRIO DE VIAGEM: Chile" que essa viagem foi totalmente inesperada para mim, inclusive porque eu não havia planejado nada anteriormente para conhecer o Chile na época em que eu viajei, mas posso dizer que a experiência foi maravilhosa. O Chile é um daqueles destinos de viagem "multifacetados", porque você tem várias opções diversificadas de passeios, que vão desde a clássica visita ao Valle Nevado até os passeios do Deserto do Atacama. É um dos países em que você pode ver tanto a neve quando o deserto, tanto a cidade quanto a praia, tanto a natureza quanto o urbano.


O primeiro passeio que eu e minhas amigas fizemos juntas foi conhecer o centro de Santiago do Chile. É uma cidade de fato urbana, cheia de gente e movimentação de carros, como todas as que já costumamos ver por aí. Posso até arriscar a dizer que o centro de Santiago do Chile lembra bastante o centro do meu Rio de Janeiro lindo, não só pelo corre corre das pessoas, como por alguns pequenos detalhes entre um quarteirão e outro, entre uma esquina e outra. Nesse primeiro dia conhecemos a famosa Plaza das Armas, um dos pontos turísticos mais conhecidos do país e um dos mais fáceis de se chegar também. De lá você pode ir caminhando por entre as ruas movimentadas para fazer umas comprinhas também, além de ter algumas (poucas) opções de restaurantes ou fastfoods. O local todo é tão rico em arquitetura antiga e bons ângulos para fotografias, que não vimos necessidade de procurar outros locais pagos para visitarmos naquele dia, como museus, por exemplo. Ou seja, o passeio por ali, pela própria praça, já foi bem válido naquele primeiro dia.



Correos Chile e Museu Histórico Nacional

Museu Histórico Nacional

Selfie com as amigas Gy e Marcela

Catedral de Santiago

Centro de Santiago do Chile


Tive que registrar essa foto: olha só a Cordilheira do Andes, toda branquinha no topo, cheia de neve, lá no fundo! Dá pra vê-la de vários pontos da cidade!

Banheiro público, não "banhos públicos".

Uma pausa no Starbucks, pra comprar uma caneca "do Chile" e tentar continuar minha coleção.

De volta à Plaza das Armas

Catedral de Santiago, em frente à Plaza das Armas


E você? Já foi à Plaza das Armas, no Chile? Sim? Então conte aqui pra gente como foi!
Até o próximo post!