COLABORAÇÃO: Santa Monica Pier (California, EUA)


Famoso pelo Pacific Park, um parque de diversões com uma enorme roda-gigante, o píer de Santa Mônica é um dos pontos turísticos mais visitados da Califórnia. Sua história começou com um problema enfrentado por Santa Monica: o que fazer com o esgoto produzido pela cidade? Decidiu-se construir um píer onde os dejetos da população fossem lançados no mar mas, com o passar do tempo, o local foi reestruturado, tornando-se um local de passeio de famílias, homens, mulheres e crianças, além de pescadores e demais pessoas interessadas em simplesmente conhecer o local e relaxar à beira-mar.
O píer passou por diversas transformações não somente em sua arquitetura, como também em suas opções de lazer ao público. Parques foram instalados com o intuito de agregar mais pessoas ao local, além de fortalecer o comércio na região também. Após diversos acontecimentos históricos, como a criação do grupo de salva-vidas da praia, o crescimento do surf como esporte na região e participação em fatos históricos como a Grande Depressão, o Píer de Santa Monica foi restaurado em meados da década de 80, sendo até hoje bastante frequentado por turistas e californianos.


Minha amiga Ianele nos trouxe mais dicas, agora para quem curte a Califórnia (assim como eu), um dos estados mais vibrantes e divertidos dos Estados Unidos. Aos que gostam de sol, praia, cidade e passeios ao ar livre, a Califórnia tem muitas opções de passeio e uma delas é uma volta pelo Santa Monica Píer, na praia de Santa Monica.


O local tem manifestação artística também, então é possível que você encontre artistas de rua fazendo alguma apresentação. Se ele estiver caracterizado de alguma celebridade ou coisa do tipo, é de bom tom dar uma gorjeta, caso você queira tirar foto com ele.

"Se você, como eu, é viciadinha(o) em séries, várias cenas de "The OC - Um estranho no paraíso" foram gravadas no píer da cidade de Redondo Beach que, acredito eu, fica a cerca de 1h de Santa Monica. Lá ainda está o coffee shop em que a Marissa, Ryan, Seth e Summer se
encontravam na série".



Cenário de gravação da série "The OC - um estranho no paraíso"
Cenário de gravação da série "The OC - um estranho no paraíso"


Muito obrigada por compartilhar conosco suas dicas de passeio, Ianele!

E você? Já foi ao Píer de Santa Monica? Já? Então conte aqui pra gente como foi!

Até o próximo post!