CURITIBA: Ópera de Arame


Curitiba é a capital do estado brasileiro do Paraná, sendo a cidade mais populosa do estado e da região Sul, além da oitava do país. Foi fundada em 1693 a partir de um povoado bandeirante e tornou-se uma parada comercial importante com a abertura de uma estrada entre Sorocaba e Viamão, quando veio a ser, em 1853, a capital da recém-emancipada Província do Paraná. O crescimento da cidade, desde então, ocorre com a influência da chegada dos imigrantes europeus ao longo do século XIX.


Curitiba, conhecida também como a "Cidade Modelo", é uma cidade especial pra mim porque parte da minha família mora lá há anos e, assim, eu visito a capital do Paraná há bastante tempo, sempre que consigo. É um dos destinos de viagem mais procurados no país por turistas que gostam de clima frio ou simplesmente conhecer uma cidade bem estruturada e com opções de passeio para a família.
Em minha última visita à cidade, no mês de dezembro, voltei à Ópera de Arame em dia de concerto natalino, o que deixou o lugar mais especial, principalmente pela recepção que meu pai e e eu tivemos ao assistir o espetáculo. O que aconteceu é que meu pai me levou lá, à noite, para eu ver como o local fica com a iluminação especial de fim de ano. Ao chegarmos, soubemos que o concerto estava prestes a acontecer mas, na verdade, gostaríamos só de uma foto na entrada do teatro. Coisa de pai que ama fotografia e, filha, idem. Quando fomos embora, o pessoal da recepção se espantou com o fato de não ficarmos pra assistir ao espetáculo. Explicamos que não sabíamos do concerto, que não havíamos planejado ficar por muito tempo, mas não adiantou. Fomos convidados pela organização do evento a assistirmos ao concerto Concerto Natalino da Opera Orchestra Curytiba de graça e na área VIP, com o intuito de termos "um excelente momento de 'pai e filha'"! Convite irresistível, não é?! Ficamos, assistimos tudo e foi simplesmente lindo! Muito obrigada ao pessoal da Opera Orchestra Curytiba por essa excelente recepção a nós! Clique aqui para acessar o site deles!



Bye, bye Rio.. Até já, Curitiba..

Daddy e eu.. Matando as saudades!


E você? Já foi à Ópera de Arame? Sim? Então conte aqui pra gente como foi!

Até o próximo post!