Esqueci a senha da minha mala! E agora?



Quem nunca passou por uma situação como essas: você vai viajar, separa todos os itens que pretende levar e, na véspera do embarque, resolve arrumar a mala, mas lembra que ela ficou trancada desde a última viagem e, só pra completar o cenário pavoroso, você esqueceu a senha do cadeado? Bom, eu já passei por isso e posso dizer que não é nada engraçado, principalmente quando não há mais tempo de comprar outra mala. Nessas horas, o que fazer?
Bom, pensando nisso, resolvi fazer esse post, com orientações e dicas de como abrir sua mala caso você tenha esquecido a senha do cadeado dela. E, acredite, há solução melhor do que abrir o segredo com faca e, consequentemente, estragar o cadeado de sua mala (e, sim, eu já fiz isso, caro leitor). Vamos às dicas:

1 - Anote a senha em local seguro: Claro, é o mais óbvio a se fazer e todo mundo pensa nisso antes de escolher uma senha para o cadeado da mala, certo? Errado. Tanto é errado, que você está lendo este post, o que significa que, ou você anotou a senha em um local tão seguro, mas tão seguro, que nem é capaz de lembrar onde foi ou... Não anotou mesmo a senha do cadeado, certo? Sem pânico. Uma das melhores soluções mesmo é anotar a combinação de números que você escolheu em um local fácil de se lembrar e seguro ao mesmo tempo, como a agenda de seu telefone celular, por exemplo. É possível salvar um "número fake" na agenda, onde você consiga identificar a senha, caso a perca, por exemplo. O importante é lembrar-se de onde anotou a senha e, claro, escolher um local seguro e que esteja com você durante sua viagem, de preferência.


2 - Escolha combinações "familiares", mas não "tão familiares assim": Outra coisa importante é escolher uma combinação fácil de se lembrar, de preferência que não seja necessário recorrer àquele "local seguro" para se lembrar em determinada situação de "esquecimento de viajante". E essa é outra dica que eu tenho certeza de que muitas pessoas podem achar irrelevante, mas que de fato não é. Às vezes, nossa vontade de dificultar possíveis situações de roubo ou furto da senha nos leva à situações um tanto que bizarras, como escolher uma senha tão "impossível", que nem ao menos você mesmo foi capaz de lembrar. Então, o melhor a fazer é escolher uma combinação "familiar", como parte do número de alguma coisa que é próxima de você e, neste caso, não quero dar muitas pistas. Você é melhor do que eu para escolher sua própria combinação.


3 - Caso essas duas dicas não funcionem... Vamos ao segredo! Sim. Caso não seja possível recordar-se da senha através dessas duas primeiras dicas, aqui vai a que funcionou comigo. Toda mala possui um recurso de "recuperação de senha", que é uma maneira "padrão" para liberação do código das malas e é esse método que vamos conhecer agora. E devo dizer que esqueci minha senha mesmo após ter feito o procedimento abaixo na primeira vez, mas eu lembrei da senha e não precisei recorrer ao método de novo! :) É importante frisar que esses métodos variam conforme o modelo delas mas, no geral, a partir dessa informação "básica", é possível descobrir outros segredos de malas quando se esquece a combinação de números do cadeado. Veja a seguir como é feito esse procedimento:

1 - Com o auxílio de uma lanterna (a do celular serve), procure por um buraquinho abaixo dos três aros do cadeado da mala.
2 - Posicione de frente para você o buraquinho de cada aro do cadeado e depois, diminua 3 números do número em que eles ficaram posicionados. Exemplo: se o buraquinho de um dos aros está no número 6, diminua 3 números deste aro, ou seja, posicione o aro no número 3.
3 - Done! Sua mala vai abrir!

Importante:
  • Caso a subtração de 3 números não funcionar, tente diminuir 5 números.
  • Se o buraquinho parar no número 0, diminua o aro para o número 7.

Fonte: vários sites, dentre eles, o que eu mais gostei, que foi o Lifexpatriate.



Tem outras dicas que gostaria de compartilhar aqui conosco sobre como abrir sua mal quando você esquece a senha do cadeado? Conte aqui pra gente, então!

Até o próximo post!