CHILE: Mercado Central de Santiago


O Mercado Central de Santiago é um dos pontos turísticos localizados no centro da cidade e que possui diversos itens culturais e alimentícios. Desde 1872, traz ao público a possibilidade de conhecer um pouco mais da história do Chile através dos produtos vendidos e da arquitetura do local. Conforme o site oficial do mercado, sua estrutura metálica, trazida da Inglaterra, tem o estilo neoclássico em sua arquitetura, desenhada em ferro forjado. Hoje em dia é visitado por milhares de turistas que procuram trazer para suas cidades algum item que os façam lembrar do Chile.


Nós fomos ao mercado central em nosso primeiro dia de visita ao centro de Santiago. Confesso que fiquei um pouco surpresa em perceber que lá não encontramos peças de roupas e calçados, por exemplo (pois estávamos atrás de alguns itens importantes para nossa visita ao Valle Nevado). Quando chegamos no local, percebemos que é mais um centro histórico do que um mercado de variedades de produtos. A ideia de "mercado central" que eu tinha era a do Mercado Municipal de São Paulo, onde encontramos desde alimentos até souvernirs, mas em Santiago não é assim. Lá vendem alimentos, bebida, petiscos e afins, o que não deixa de ser uma boa oportunidade de compra de produtos tradicionalmente chilenos desse tipo.


Você provavelmente vai perceber também que o mercado é relativamente pequeno, facilitando a visita turística pelo local. É também de fácil localização, porque fica no centro da cidade e próximo inclusive de um shopping center.



A caminho do Mercado Central de Santiago

Uma das lojas próximas ao mercado, muito boa para compra do famoso alfajor.

Interior do Mercado Central de Santiago

A linda Cordilheira dos Andes, ao fundo da cidade.

Comércio próximo ao mercado.


E você? Já foi ao Mercado Central de Santiago? Sim? Então quais as dicas você tem para compartilhar aqui conosco? Conte aqui nos comentários!

Até o próximo post!