SÃO PAULO: Mercado Municipal


O Mercado Municipal de São Paulo, também conhecido como Mercadão, é um enorme mercado público, inaugurado em 1933 e projetado para ser um centro comercial de atacado e varejo especializado na compra e venda de frutas, verduras, cereais, carnes, temperos etc, apesar de sua primeira função ter sido a de um armazém de pólvora e munições. O mercado segue o modelo arquitetônico do Mercado Central de Berlim, com azulejos alemães e belgas e um mezanino em estrutura metálica, além de vitrais e torres.
Hoje, o Mercadão é tombado pelo patrimônio histórico, sendo também considerado um importante centro de abastecimento e sociabilidade no centro da cidade.


Meu último dia em São Paulo tinha que ser corrido para aproveitar a cidade, devido ao horário do meu vôo de volta, então, os Pezenti (a família da minha amiga Dessa e ela, que me abrigaram na casa deles) e eu fomos visitar o Mercado Municipal, um local que eu recomendo para qualquer turista em São Paulo. Você encontra vários tipos de alimentos e seus derivados, além do famoso e tradicional sanduíche de mortadela que, pasmem, vem com quase 1kg de recheio!


O lugar é ótimo para encontrar frutas exóticas, condimentos importados, uma enorme variedade de produtos, que vale a pena conferir!


Voltei de São Paulo com excelentes memórias. Quebrei os protocolos de carioca que acham que não tem nada para se ver na terra da garoa. São Paulo é sim uma boa opção de turismo, não só pela diversidade da cidade em si, mas pela possibilidade de se fazer várias coisas em uma única metrópole.



Bar do Mané, onde eles vendem o famoso sanduíche de mortadela.

Só pose de que comi um inteiro, porque não consegui. Resultado: levei o restante pra degustar depois

Barraca onde eu comprei uma das frutas mais deliciosas que existe, a atemoia.

Essa fruta verde, que lembra muito a fruta do conde, é a atemoia. Super indico você experimentá-la!

Outra fruta que descobri no Mercado Municipal, a pitaya, de origem indiana. Vê se não é linda?!

E você? Já visitou a cidade? O que tem a contar de dicas e experiências suas de lá?

0 comentários:

Postar um comentário

Dúvidas de viagem? Quer falar de sua experiência de aventura em viagem? Sugestões para o blog? Deixe um comentário aqui! :)