5 lugares pra conhecer no Rio de Janeiro

by - agosto 16, 2018


Você provavelmente já ouviu falar em muitos pontos turísticos no Rio de Janeiro, os mais famosos, mas pode ser que não conheça outros tão interessantes e bonitos quanto os mais visitados pelos turistas. Neste post você vai descobrir 5 lugares imperdíveis para visitar na Cidade Maravilhosa.


1 - Real Gabinete Português de Leitura
Uma das bibliotecas mais visitadas na cidade, é cenário de uma imensidão de obras literárias de diversos gêneros. O passeio vale pela admiração da quantidade de livros, pela estrutura das muitas estantes e pela diversidade de cores que deixam o ambiente ainda mais especial.
Endereço:
Entrada gratuita

2 - Boulevard Olímpico
O local é um dos mais recentes pontos turísticos da cidade e oferece várias opções de lazer ao público, como ciclismo, museus, eventos culturais e feiras de artesanato. Vale a pena curtir a visita aos dois museus próximos ao local, o Museu do Amanhã e o Museu de Arte do Rio (MAR).
Endereço:
Entrada gratuita

3 - Museu de Arte Contemporânea
Localizado na cidade de Niterói, é uma das obras de arte do arquiteto Oscar Niemayer e, além de ser um museu com exposições diversas, proporciona uma vista belíssima da cidade, inclusive sendo possível ver o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar.
Endereço:
Entrada: R$10,00

4 - Forte do Leme
Outro local que proporciona uma vista incrível da cidade, tem acesso por uma trilha de aproximadamente 30min de caminhada em terreno calçado e em área militar. De lá é possível ver as costas do morro do Pão de Açúcar e a Praia do Leme e de Copacabana, além de parte da cidade de Niterói e o Cristo Redentor.
Endereço: Praia do Leme
Entrada: R$4,00

5 - Paço Imperial
Este é um dos passeios culturais na cidade que traz a história junto com a experiência de se visitar um dos museus no centro do Rio de Janeiro. O Paço Imperial já foi palco de momentos marcantes da história da cidade e, de lá, é possível ver a Alerj, a Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro, com uma bela arquitetura.
Endereço:
Entrada gratuita

E você? Já foi a um desses lugares no Rio de Janeiro? Sim? Então conte aqui pra gente como foi!

Até o próximo post!

Já viu esses posts?

0 comentários