INGLATERRA: Culinária

Um dos nossos stands na Feira Cultural em nosso Curso de Inglês. #SendoBrazucas

Bom, comida é diferente em cada lugar nesse mundo, não é? Pois bem. Na Inglaterra não é diferente. A comida não é como no Brasil, mas é boa e, como boa turista que sou, preferi comer em um lugar barato, limpinho e que pudesse comer rápido, para aproveitar os passeios.
A comida é bem barata na Inglaterra e digo isto em relação à quantidade de "libra" que levamos (quando fui, a libra esterlina, a moeda de lá, estava mais de 3 reais!). Pense assim: se você já está lá, para comprar alimentos, pense com o dinheiro de lá. Funciona bem. E olha, nunca comi tanto chocolate como comi na terra do chá das cinco, viu?! Por exemplo, uma barra de chocolate Snickers custava £1 e pouco! Ok, quase R$4, mas "pensando em inglês", vale a pena! Batata Pringles também era quase um sonho comprar: tipo umas £3! Nós também encontrávamos um pacotão de batata tipo Ruffles, que tinha uns 6 pacotinhos dentro de um "pacotão", por um preço bem legal! DICA: compre comidas rápidas assim e baratas lá, pra você não precisar andar por muito tempo e ficar procurando por restaurante caro! Claro, só se você for como eu, que não liga pra refeição tipo arroz e feijão (até porque lá não tem mesmo, como aqui) e come outro tipo de comida, tipo essas que eu falei.

Uma selfie de turista com um Kit Kat original

E olha só o que eu achei na lojinha do Madame Tussauds: chocolates do Willy Wonka!

Um dos pratos típicos da Inglaterra é o famoso fish and chips (ou peixe frito com batata frita), que é uma delícia! Nós tínhamos refeições com a nossa host family, mas era geralmente uma carne tipo frango (pelo que me lembre.. Porque não comi nada de tão diferente lá, não.. Fora nossa primeira refeição, na primeira host family, que foi pizza com um pratinho de alface. Pasme!) ou peixe com legumes tipo batata, ervilha. E, para nossa alegria, tinha arroz!

Fish and chips, que nossa host mother fez pra gente, antes de irmos embora para Paris.. Fofa!

Sobre bebidas, eles usam muito suco de caixinha. Bebi muito suco amargo de laranja desse tipo lá, mas tinha refrigerante também (óbvio, não tinha Guaraná Antarctica), mas o café... Que café aguado! Na primeira noite, na nossa primeira host family, a dona da casa perguntou se gostaríamos de um chocolate quente. A brazuca aqui, acreditando que iria ganhar uma caneca de Nescau quentinho... Veio foi uma água-de-chocolate tão estranha! Não gostei, mas é questão de costume. Com isso aprendi que brasileiro é muito acostumado a muito açúcar, muito sal, muita coisa concentrada em relação à alimentação. Açúcar, por exemplo, foram incontáveis pacotinhos que eu tive de adicionar aos cafés para conseguir beber (mas isso, porque sou exagerada com sal e açúcar mesmo). Ah, água lá é diferente também. Já ouviu a história de que água é cara "no estrangeiro" e que brasileiro não dá valor à água aqui, como deveria? Isto é verdade. Você não encontra filtro de água, em casa, quando dá sede lá. Bebe-se água da bica (mas é seguro, foi o que disseram) ou compra-se por um valor bem barato, em média £1 ou £2, uma garrafa de 2L.

Primeira garrafa d'agua que comprei na Inglaterra. Achei num mercado. E é amarguinha.

Sobre fastfoods, também tem lá, claro. Você encontra o tal do Mc Donald's (não gosto aqui, diga lá fora do país, embora fosse uma opção prática e barata), Burger King, KFC (nunca vi tantos na minha vida), Starbucks (esse eu gosto mesmo, embora o café fosse ruim), Caffè Nero (uma boa surpresa que tive ao conhecer e experimentar o café). Nós almoçávamos nesses lugares já que sempre tinha um por perto, nos lugares onde passeávamos para conhecermos os pontos turísticos.

Caffè Nero, bem conhecido lá. É tipo Starbucks,e é muito bom também.

Eu, de garota-propaganda da minha cafeteria favorita (depois da cafeteria particular que eu tenho na minha casa aqui no Brasil: mamma e seu café matinal, que é ótimo!)

E você? Tem alguma dica de bons lugares para refeições na Inglaterra?

Até o próximo post! :)