Como é a Praia de Itapoã, no Espírito Santo


A Praia de Itapoã é uma das mais lindas que conheci no Espírito Santo e um passeio imperdível em Vila Velha, uma das muitas regiões de praia do estado.


Uma das praias localizadas em região nobre de Vila Velha, a Praia de Itapoã é famosa por suas ondas fortes e sua infra-estrutura de quiosques e espaços para prática de esportes a seus visitantes. Fica entre a Praia da Costa e a Praia de Itaparica, outras duas bastante visitadas no litoral capixaba.
É possível chegar à Praia de Itapoã saindo do terminal rodoviário de Vila Velha (levei aproximadamente 30min caminhando até a praia). Você também pode ir de carro.
Além de curtir a praia, é possível fazer refeições à beira mar, pois há alguns restaurantes que ficam na orla.

Dependendo da época, você ainda tem a chance de pegar algum show acontecendo na areia (literalmente) da praia, pois o palco desses eventos geralmente é montado em uma das extremidades da praia.
Programe sua visita para conhecer também a Praia da Costa, que fica ao lado da Praia de Itapoã. A orla é bem extensa e, consequentemente, as duas praias também, o que faz com que você possa aproveitar esses dois pontos turísticos de Vila Velha em um único dia.

A praia é tranquila quanto à ondas, ou seja, é possível levar crianças, sim. Apenas tome cuidado com os alertas de eventuais correntes fortes, como em toda praia.









A praia de Itapuã é especial pra mim, pois minha família costumava visitá-la antes mesmo de eu nascer. Após tantos anos, conseguimos voltar lá e a sensação foi ótima: boas lembranças e a oportunidade de descansarmos nas férias.

Indico a praia de Itapuã para todo mundo que curte um passeio em família ou simplesmente descansar à beira-mar. É uma excelente oportunidade de conhecer o litoral capixaba também, que é sensacional.

















E você? Já foi à Praia de Itapoã? Sim? Então conte aqui pra gente como foi!

Até o próximo post!