O que é transfer?


Muitas vezes quando compramos uma passagem aérea, precisamos desembarcar em determinado aeroporto e embarcar em outro antes de chegarmos em nosso destino de viagem (para mais informações a respeito desse procedimento, acesse o post "DICIONÁRIO DE VIAGEM: o que é escala de um voo?" e "DICIONÁRIO DE VIAGEM: o que é conexão entre voos?"). Mas, como fazer esse deslocamento? É aí que entra o transfer, que é o transporte de passageiros de determinado aeroporto para outro, podendo também ser o transporte do passageiro do aeroporto até seu hotel. Primeiramente, vamos falar da primeira situação.



Quando fui à Austrália (clique aqui para acessar o post), fiz uma conexão em Buenos Aires, no aeroporto Aeroparque, porém nosso embarque para Sydney seria no aeroporto Ezeiza. Desta forma, precisaríamos sair de um aeroporto para outro e, neste caso, como essa "troca" foi feita pela cia aérea (minha passagem era Rio-Sydney, mas a cia aérea é que "determinou" tanto a conexão em Buenos Aires quanto a troca de aeroporto para o embarque final, rumo à Sydney), era responsabilidade deles nos deslocar de um aeroporto a outro. E foi isso mesmo que aconteceu. Assim que chegamos no Aeroparque procuramos pela van do transfer da Aerolineas Argentinas, para irmos ao Ezeiza e, assim, pegarmos nosso voo à Sydney. O transporte foi seguro e confortável e conseguimos chegar no Ezeiza tranquilamente.

Além do serviço entre aeroportos, há também o transfer do aeroporto para o hotel, que diversas pessoas preferem contratar a ter de pegar um táxi ou utilizar o transporte público. Esse serviço é oferecido por várias empresas, sendo necessário atentar-se não somente na qualidade do serviço quanto no preço também. Há cidades em que o transporte público funciona muito bem na saída do aeroporto para o centro, então vale a pena pesquisar a respeito de ônibus, trens e vans de aeroportos que levam os passageiros ao centro da cidade, já que sai bem mais barato, apesar de nem sempre ser muito prático, dependendo da distância percorrida, trânsito, etc.

E você? Tem algum comentário a fazer a respeito de escala de voo? Sim? Então conte aqui nos comentários!

Até o próximo post!