E eu fui pros Estados Unidos!

Foto no ferry da Estátua da Liberdade, em Staten Island, Nova York.

Ah, que felicidade em dizer isso! Graças a Deus, fui para os Estados Unidos! E querem saber o motivo de tanta alegria? É que desde minha adolescência eu sonho visitar esse país. Sabe aquela paixão (que muitos não entendem) pelo estilo de vida norte-americano? Aquela quedinha por ruas arborizadas da Califórnia? Aquela surpresa em ver o pôr do sol com a Golden Gate como plano de fundo? Aquela sensação boa de sair de um Starbucks com um copo de frapuccino na mão, óculos escuros Ray Ban, jeans e camiseta, nas ruas de New York? Aquela admiração pela paisagem fantástica de Wyoming? Ah, eu poderia ficar falando por um bom tempo aqui sobre o que eu amo nos Estados Unidos mas, por hora, vou começar a falar sobre meus preparativos para a viagem e, no post "ESTADOS UNIDOS: aplicando o visto", comento sobre os procedimentos do visto norte-americano.

Documentos: como eu já tinha viajado para o exterior e costumava ler sobre dicas e informações de viagem para os Estados Unidos, tentei resolver o que precisava aos poucos (até porque tive menos tempo para isso). Uma das primeiras coisas que tive de organizar foram os documentos, não só para o visto, mas os que eu tinha/achava melhor levar comigo, caso fossem necessários.


Lista de itens a levar: além de preparativos de documentos, fiz uma lista básica de roupas e demais itens que eu gostaria de levar. Os Estados Unidos é um excelente destino de viagem para compras e, consequentemente, é preciso definir o que vai e o que fica de roupas, calçados e afins.


Bagagem: Também prestei atenção na questão da segurança de malas, pois os EUA é um dos maiores países em índices de extravio/furto de bagagens. Consegui mais dicas sobre proteção de mala, além de umas informações bem interessantes sobre o seguro bagagem.



Roupas e acessórios: como minha viagem foi no mês de outubro, estava preparada para o famoso "outono em Nova York" e realmente a cidade fica linda nessa época do ano. Não chega a fazer aquele frio que todo turista ama na Big Apple, inclusive tivemos dias de bastante sol assim que chegamos, mas ainda assim foi uma viagem em dias frios.  Desta forma, é importante procurar saber como funcionam as estações do ano nos Estados Unidos, para tentar acertar ao máximo na escolha das roupas e acessórios a levar na mala.




E você? Já foi aos Estados Unidos? Sim? Então conte aqui pra gente como foi!

Até o próximo post!