COLABORAÇÃO: Letreiro de Hollywood


Minha amiga Ianele, experiente viajante da Califórnia, voltou com mais dicas de passeio nesse que é um dos meus estados favoritos norte-americanos. Como resistir à paisagens tão marcantes como as praias de Santa Monica e às famosas "palm trees" nas ruas? E a dica dela agora é do passeio ao Letreiro de Hollywood (Hollywood Sign), aquela placa que praticamente todo turista quer em uma foto tirada na Califórnia.

O Hollywood Sign, como é denominado o Letreiro de Hollywood, é literalmente uma placa com o nome da cidade das celebridades dos Estados Unidos, localizada no Mount Lee. Foi criado nem 1921 e inaugurado no dia 13 de julho de 1923, tendo sido erguido com o propósito de vendas de casas de um condomínio, onde inicialmente ficaria no local por um ano e meio, porém acabou se tornando um símbolo da cidade, permanecendo lá até os dias de hoje.
Outra curiosidade da placa é que ela divulgava o termo "Hollywoodland", o nome do loteamento residencial, ou seja, nem sempre o letreiro se chamava "Hollywood", como conhecemos hoje. Além disso, as letras passaram por uma reforma através de várias doações, como da Warner Bros.

Não há muito o que se fazer no local mas, já estando de frente para essa marca registrada da cidade, para mim foi tudo!
Uma das opções de lazer na área é fazer uma caminhada até o ponto em que dá para ver melhor o letreiro. Eu não curto caminhadas, então fui de carro, rs. Outra possibilidade de diversão, para quem gosta, é tirar fotos em frente às casas das celebridades que moram no local. Para se ter uma ideia, já vi fotos de uma brasileira que encontrou o Jared Leto por lá. Vai que você encontra outras celebridades, não é?


Clique aqui para acessar o site oficial do Letreiro de Hollywood.



A Ianele toda feliz, posando em frente a um dos pontos turísticos mais visitados na Califórnia! Show!




Indico ainda, para os que gostam de parque de diversões com temas dos filmes da Universal, o Universal Studios Hollywood e, para os que curtem as séries de Warner, os estúdios da Warner Bros. Eu AMEI minha visita lá. Faça o tour! Ele é indispensável!

A Ianele e seu esposo Stefan visitaram os estúdios de gravação da série "Friends" que, ao contrário do que muitas pessoas pensam, ficam na Califórnia e não em Nova York, onde se passa o roteiro do show.


Muito obrigada por compartilhar conosco sua experiência de viajante, Ianele! :)

E você? Já foi ao Letreiro de Hollywood ou aos estúdios da Warner Bros e da Universal Movies? Sim? Então conte aqui pra gente como foi!

Até o próximo post!