ANGRA DOS REIS (RIO DE JANEIRO): Praia do Abraãozinho



A praia do Abraãozinho fica a aproximadamente 1200m do Canto do Abraão (uma região que, assim como a praia do Abraãozinho, possui águas transparentes e tranquilas). É uma praia para se visitar pela manhã e voltar à tarde, devido à maré, que sobe no final do dia, impedindo as pessoas de aproveitarem a faixa de areia e, consequentemente, a tranquilidade de relaxar à beira-mar. Fonte: Ilha Grande

Reservamos um dia para conhecermos as praias de Abraão e Abraãozinho e, para isto, fomos de taxi-boat com uma das agências de turismo em frente ao porto de Angra dos Reis. O mar estava o que chamam de "batido", ou seja, a embarcação literalmente batia muito no mar, como se estivéssemos andando na terra, rs. Para quem nunca fez esse tipo de passeio (assim como eu, diga-se de passagem) dá o maior medo, mas graças a Deus deu tudo certo e chegamos vivos, rs.
Ao sair do porto caminhamos pela orla da praia do Abraão, que é linda, mas resolvemos não ficar por ali, para conhecermos a praia de Abraãozinho. Pegamos a trilha e levamos cerca de meia hora até chegarmos (o engraçado foi passar por dentro da varanda de uma casa, literalmente) e encontramos uma praia tranquila e super agradável para relaxar. Há barzinhos e restaurantes na orla, então é possível fazer refeições no local, que já tem mesas e cadeiras dos estabelecimentos.


Após determinada hora da tarde (por volta das 15h) a maré subiu e tivemos que ir embora, porque não havia muita opção para continuarmos a relaxar na praia além de aproveitá-la na areia. Pegamos a trilha para voltar, compramos algumas coisinhas nas lojinhas em frente ao porto e, no horário que já estava marcado, pegamos o taxi-boat de volta para Angra dos Reis (a praia do Abraãozinho fica na Ilha Grande).
É um excelente passeio, recomendo para se fazer com amigos e família!






Saindo de Angra dos Reis em direção à Enseada do Abraão

No taxi-boat.. Nada torta, a foto..




Saindo do taxi-boat e chegando na Praia do Abraão

Orla da Praia do Abraão


Praia do Abraão





Praia do Abraãozinho


E você? Já foi à Praia do Abraãozinho? Sim? Então conte aqui pra gente como foi!
Até o próximo post!

0 comentários:

Postar um comentário

Dúvidas de viagem? Quer falar de sua experiência de aventura em viagem? Sugestões para o blog? Deixe um comentário aqui! :)