5 lugares pra conhecer no Rio de Janeiro


Você provavelmente já ouviu falar em muitos pontos turísticos no Rio de Janeiro, os mais famosos, mas pode ser que não conheça outros tão interessantes e bonitos quanto os mais visitados pelos turistas. Neste post você vai descobrir 5 lugares imperdíveis para visitar na Cidade Maravilhosa.


1 - Real Gabinete Português de Leitura
Uma das bibliotecas mais visitadas na cidade, é cenário de uma imensidão de obras literárias de diversos gêneros. O passeio vale pela admiração da quantidade de livros, pela estrutura das muitas estantes e pela diversidade de cores que deixam o ambiente ainda mais especial.
Endereço:
Entrada gratuita

2 - Boulevard Olímpico
O local é um dos mais recentes pontos turísticos da cidade e oferece várias opções de lazer ao público, como ciclismo, museus, eventos culturais e feiras de artesanato. Vale a pena curtir a visita aos dois museus próximos ao local, o Museu do Amanhã e o Museu de Arte do Rio (MAR).
Endereço:
Entrada gratuita

3 - Museu de Arte Contemporânea
Localizado na cidade de Niterói, é uma das obras de arte do arquiteto Oscar Niemayer e, além de ser um museu com exposições diversas, proporciona uma vista belíssima da cidade, inclusive sendo possível ver o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar.
Endereço:
Entrada: R$10,00

4 - Forte do Leme
Outro local que proporciona uma vista incrível da cidade, tem acesso por uma trilha de aproximadamente 30min de caminhada em terreno calçado e em área militar. De lá é possível ver as costas do morro do Pão de Açúcar e a Praia do Leme e de Copacabana, além de parte da cidade de Niterói e o Cristo Redentor.
Endereço: Praia do Leme
Entrada: R$4,00

5 - Paço Imperial
Este é um dos passeios culturais na cidade que traz a história junto com a experiência de se visitar um dos museus no centro do Rio de Janeiro. O Paço Imperial já foi palco de momentos marcantes da história da cidade e, de lá, é possível ver a Alerj, a Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro, com uma bela arquitetura.
Endereço:
Entrada gratuita

E você? Já foi a um desses lugares no Rio de Janeiro? Sim? Então conte aqui pra gente como foi!

Até o próximo post!