5 coisas que você precisa fazer antes de ir ao Peru


O Peru é um país lindo e surpreendente. Encontramos um povo muito solicito, simpático e que valoriza a história e cultura de sua nação, o que faz com que os passeios que fazemos tornam-se mais atrativos ainda.

Neste post vou contar pra vocês algumas das coisas que tive que fazer e organizar para viajar ao Peru. Foram passos importantes para que a viagem acontecesse de forma planejada e divertida também.

1 - Decida em qual mês você quer ir.


Isso é muito importante, pois há passeios que não podem ser feitos por conta da temporada de chuvas no Peru, que vai aproximadamente de setembro a fevereiro.
Passeios como Machu Picchu e Ollantaytambo dependem diretamente de boas condições climáticas para se fazer, aliás, como a maioria dos pontos turísticos no país.

2 - Pesquise os pontos turísticos que o Peru tem.

Não se prenda a Machu Picchu. Há inúmeros lugares incríveis pra conhecer no Peru, desde locais urbanos até naturais. Indico você pesquisar sobre os pontos turísticos que o país possui e conversar também com pessoas que já foram lá para descobrir quais outros passeios você pode fazer além dos clássicos como Lago Titicaca, Ollantaytambo e Macu Picchu, já mencionado aqui.

3 - Faça um roteiro de passeios.

Se você não gosta de fazer roteiros de viagem, acho que, para conhecer o Peru, vai precisar mudar de ideia. Digo isso porque há passeios bem cansativos e que levam o dia inteiro, às vezes dois (como é o caso de Machu Picchu) e que, portanto, demandam um planejamento de tempo.
Outro fato é que, devido à altitude, é fundamental planejar suas visitas a ponto turísticos de maneira que você não se canse demais ou chegue a passar mal (em breve vou contar como foi meu processo de aclimatação em Cusco).

4 - Analise suas condições físicas para fazer passeios que exigem esforço físico.

Isso tem a ver com o tópico anterior. É fundamental você analisar suas condições físicas para fazer determinados passeios no Peru, como a própria visita a Machu Picchu ou a Laguna Humantay, locais que exigem esforço demasiadamente pesado dos turistas.
Se você costuma sentir falta de ar, está sentindo algum tipo de dor nas pernas, joelhos ou pés, por exemplo, sugiro procurar um médico para que ele avalie sua condição física para realizar longas caminhadas e submetido ao ar rarefeito.

5 - Faça um planejamento financeiro.

Guardar dinheiro é muito importante para quem vai viajar, isso todo mundo já sabe, porém, em países em que há uma enorme quantidade de turistas, os passeios se tornam disputados e às vezes caros também. 
Faça um planejamento financeiro para viajar tranquilo.

Essas foram algumas das dicas iniciais para quem está planejando ir ao Peru. Nos próximos posts eu vou contar pra vocês o que precisei fazer e como foram os passeios que fiz na terra das lhamas.

Você tem mais dicas pra contar sobre o Peru? Sim? Então conte aqui pra gente nos comentários!

Até o próximo post!

0 comentários:

Postar um comentário

Dúvidas de viagem? Quer falar de sua experiência de aventura em viagem? Sugestões para o blog? Deixe um comentário aqui! :)