Como visitar Pisaq, no Peru


Neste post você vai saber como visitar Pisaq, que fica no Peru. Este é um dos passeios turísticos no país em que podemos conhecer um pouco mais da história e da cultura peruana.


Localizada a 33 quilômetros de Cusco, Pisaq é um sítio arqueológico do chamado Vale Sagrado dos incas. Há também um povoado no local, que mantém a cultura do Peru através do artesanato e demais itens vendidos aos turistas.
O mais indicado para visitar a Pisaq, é contratar o passeio em uma das muitas agências de turismo de Cusco. Eu fiz com a Qori Inka Travel, que fica no centro de Cusco (em uma galeria quase em frente à Municipalidad del Cusco). A agência possui excelente atendimento e o funcionário foi bastante paciente em nos esclarecer as dúvidas que tínhamos, minha amiga e eu, sobre os passeios turísticos que gostaríamos de fazer.
Pisaq é mais um dos sítios arqueológicos do Peru, então basicamente o que dá pra fazer no local é conhecer mais um pouco da história e cultura do país através das ruínas e terraços típicos da região.

No lugar também há um cemitério em alguns paredões rochosos de lá, o que com certeza vai ser mencionado e explicado pelo(a) guia turístico(a) que estiver em seu grupo. É mais uma das atrações turísticas que encontramos em Pisaq.

Como estávamos em grupo de turismo, o tempo para visita foi estipulado pela agência, mas percebi que levamos aproximadamente 2h no local, desde nossa chegada.

Se você vai visitar Pisaq, no mês de setembro, vá agasalhado, pois a chance de você encontrar tempo frio e um vento cortante é considerável.

Há alguns trechos das ruínas do local que têm muitos degraus e subidas, então vá com calma, no seu ritmo, para que você não se esforce muito e corra o risco de se sentir mal, devido à altitude.

Na entrada do passeio há alguns vendedores de itens da arte e cultura peruana, então pode ser uma boa oportunidade para levar alguma lembrancinha do lugar. Lembrando que o local mais barato que eu encontrei para compras desses artigos é o Mercado Central de Cusco.
Ter conhecido Pisaq foi uma boa experiência no Peru, mas as condições climáticas do lugar estavam bem difíceis de aguentar. Havia muito vento e um frio quase congelante e o interessante é que esse clima nós não encontramos em outros passeios que fizemos, nem mesmo na Laguna Humantay, onde há uma geleira.

E você? Já foi a Pisaq? Sim? Então conte aqui pra gente como foi!

Até o próximo post! Eu 

0 comentários:

Postar um comentário

Dúvidas de viagem? Quer falar de sua experiência de aventura em viagem? Sugestões para o blog? Deixe um comentário aqui! :)