Como chegar a Stonehenge, na Inglaterra


Stonehenge é uma área histórica localizada em Wiltshire, no Reino Unido, onde diversas pedras que pesam toneladas estão dispostas formando desenhos que não sabemos exatamente o que significam nem como foram colocadas. Neste post você vai saber como chegar a Stonehenge para ter a chance de conhecer um pouco mais da história da humanidade.




Um dos fatos que causam dúvidas e análises científicas do local é como tais pedras tão pesadas foram colocadas na maneira como se encontram até hoje com a com o auxílio da tecnologia humana da época, no Período Neolítico da História humana.
É um daqueles "mistérios da História" e acaba sendo objeto de estudo de diversos pesquisadores, além de servir como turismo para milhares de pessoas também, já que a curiosidade atrai visitantes para conferir de perto as famosas pedras. Uma das coisas de que se sabe é que Stonehenge foi construída em três fases e que, obviamente, demandou enormes esforços para sua finalização.

Mas, como chegar a Stonehenge? A maneira mais prática é de carro ou, como no meu caso, com grupo turístico. Como o local é bem distante de qualquer cidade da região, sugiro que você faça esse passeio com algum grupo turístico também não só por segurança, mas também por praticidade.
A paisagem antes da chegada ao local é bem rural e, já que é distante de qualquer cidade, acaba não tendo muita coisa para turista ver, o que não significa que o passeio não valha a pena, claro. Fui em janeiro, ou seja, inverno inglês total e isso a gente sente bem com o vento cortante da região, inclusive pela ausência de qualquer prédio ou casa por perto. Se você gosta de clima frio e história, vai curtir bastante o passeio.
Depende de algumas questões, como se você está indo com grupo, então o tempo de visita será estipulado pela agência de turismo.
Caso você vá por conta própria, acredito que vá levar aproximadamente 1h no local.

Se você fizer o passeio no início do ano, vá bem agasalhado, porque é muito frio!

Vá com calçados confortáveis, pois o local é aberto e amplo, o que nos leva a caminhar para conhecermos bem o sítio arqueológico.

Se você for no verão, chapéus são bem-vindos, por ser um local aberto e sem edificações ao redor para descanso na sombra.
Minha opinião do passeio é que foi interessante por se tratar de um passeio cultural e histórico, mas não há muito o que se fazer a não ser olhar as pedras enormes, assistir alguns vídeos que explicam a parte histórica do local e comprar alguns souvenirs na loja deles. Para quem gosta de passeio turístico cultural, é uma boa opção.
Parte da galera do nosso intercâmbio.. :)


E você? Já foi à Stonehenge? Sim? Então conte aqui pra gente como foi!

Até o próximo post!