Como é o Madame Tussauds de Londres


Se você curte visitar museus é bem provável que goste muito da visita ao Madame Tussauds, o museu de cera mais famoso do mundo. Neste post você vai descobrir como é o Madame Tussauds de Londres e se vale a pena inclui-lo em seu roteiro de viagem pela cidade.
 

O Madame Tussauds Museum é um museu de estátuas de celebridades moldadas em cera e tem esse título em homenagem à Marie Tussauds, uma governanta que trabalhou para o Dr. Philippe Curtis, um médico que confeccionava modelação em cera. Ele ensinou a técnica para Marie, que continuou esse trabalho posteriormente.

Marylebone Rd, Marylebone, London NW1 5LR, Reino Unido.

De metrô, a estação mais próxima é a Baker Street Station. De ônibus, você pode pegar os seguintes: 18, 27, 30, 205, 453, N18 ou N205. E, de carro, um dos pontos de referência é que o museu fica em frente ao The Princess Grace Hospital.

Uma das coisas mais divertidas a se fazer no museu é tirar fotos com os bonecos de cera mesmo. Vale fazer careta, interagir ou imitar as poses das celebridades de lá, mas há outras coisas legais pra fazer também.
Já fui ao Madame Tussauds três vezes e em três países diferentes, então acho que posso dizer que nem todos são iguais e que há alguns melhores do que outros. O mais completo, com mais opções de diversão e com maior acervo é o da capital da Inglaterra. Mas, como é o Madame Tussauds de Londres? Há brinquedos, túnel contando a história da Madame Tussauds, mais lojas com produtinhos legais dentre outros. Então, se você quiser curtir o museu além de ficar só tirando fotos com os bonecos de cera, o de Londres é a melhor opção, com certeza.

Sugiro de 2h a 3h. Apesar de parecer ser muito, acho que é tempo suficiente pra conhecer todos os andares de atração do lugar e ainda parar pra fazer umas comprinhas nas lojas que eles têm.

Universidade de Westminster, Museu Sherlock Holmes, Regent Park.

Vá visitar o museu com expectativa de não só tirar foto com os modelos de cera mas, também, conhecer as muitas atrações do lugar. Realmente dá pra se divertir bastante para além de conhecer as celebridades retratadas ao longo do museu, o que não deixa de ser divertido também.

Vá com calçados confortáveis, porque a visita leva certo tempo de caminhada. Não vai querer perder o passeio por dor nos pés, certo?

Visitar o Madame Tussauds é programa pra toda família, então dá pra curtir bem com os parentes e amigos.

Eu gostei muito de conhecer o Madame Tussauds de Londres. Para mim, sem dúvida é o mais completo entre os outros dois que já fui (Sydney e Nova York) e, basicamente, porque tem bem mais atrações para curtir. O museu é tão grande, que de fora nós nem imaginamos quantos salões ele possui, como por exemplo um que contava a história da Inglaterra.
Confesso que achei que o passeio seria sem graça, porque a ideia de tirar foto com bonecos de cera não me atraía nem um pouco mas, ao chegar no museu, fiquei impressionada não só com a riqueza de detalhes nas réplicas das personalidades representadas, como com a alegria e clima de diversão que o lugar tem. É um ótimo passeio em Londres e vale a pena fazer.
Galera do intercâmbio.. :)

E você? Já foi ao Madame Tussauds de Londres? Sim? Então conte aqui pra gente como foi!

Até o próximo post!