Hillsong Conference: algumas (muitas) coisas que você precisa saber antes de chegar até lá

by - abril 22, 2014

Hillsong Conference 2013

A Hillsong Conference, em Sydney, é um dos maiores eventos cristãos que ocorrem nesse mundo. É uma reunião de milhares de pessoas, onde elas adoram a Deus, aprendem sobre Sua Palavra e Seu chamado a elas, dançam, pulam, conhecem pessoas de vários lugares do mundo todo e se divertem muito também. Deu pra perceber a dimensão desse encontro, não é? E para participar de um evento como esse, é preciso ter atenção a algumas orientações e procedimentos, para gente poder aproveitar tudo da melhor maneira possível. Separei algumas dicas e informações, que serviram para mim e que eu acho que são necessárias e importantes para que você, que planeja ir à Hillsong Conference um dia, ter momentos inesquecíveis de bons lá...

Inscreva-se com antecedência!
Não sei se é sempre que eles fazem isso, mas eles sei que eles liberam desconto para quem se inscreve com antecedência. Os tickets são comprados no próprio site da conferência (clique aqui para acessá-lo) e nas Igrejas Hillsong também. Aliás, durante a própria conferência você já pode comprar os tickets do evento do ano que vém! Por que é importante comprar os tickets com antecedência? Pra garantir o seu lugar, simples assim. Ok, o lugar é enorme e dificilmente os ingressos vão acabar na mesma velocidade em que a venda de ingressos para a Copa do Mundo, mas como a Hillsong Conference é melhor que a Copa ever, vai por mim, você vai querer garantir o seu ticket o quanto antes. Ao comprar o ticket, há a opção de escolher qual é a eletiva que você vai participar (não lembro se eram esses os nomes, mas os temas eram esses no geral): Worship and Music - foi a que eu escolhi, lol; Because We Can; Empowering Leadership; Creative Worship. Outra questão importante é que, conforme a cor de sua armband (como eles chama a pulseirinha que você vai ganhar), você vai poder assistir aos cultos lá pertinho do palco, onde, no ano passado, o Hillsong Young and Free ficou a maior parte dos dias. Não sei como é o esquema pra se escolher a cor da pulseira, mas nosso grupo de amigos, que viajou juntos pela mesma agência, conseguiu ficar com a mesma cor e, assim, curtir o dia do Y&F juntos também (exceto a galera que precisou de tradução, que infelizmente não pôde ficar lá embaixo, perto do palco, com a gente nesse dia, já que tinha uma área reservada para a tradução, que é paga, inclusive. O pagamento é feito na hora da inscrição, porque você pode marcar dizendo que precisa de tradução, aí o valor do ingresso já sai diferenciado, parece).



Procure saber como funciona a Hillsong Conference!
Ok, além das informações daqui do Brazuca Viajante (hehe), procure mais (outras) informações sobre a Conf. Como eu disse no início, é um evento enorme e tão especial, que é necessário prestar atenção em vários pontos para a pessoa poder aproveitar ao máximo o que acontece nos cinco dias de evento. Eu confesso que não tinha o sonho de vida de participar da Hillsong Conference... Um dos sonhos da minha vida era conhecer a Igreja e, como a oportunidade da Conf veio junto coma oportunidade de conhecer a Hillsong, eu claro que amei. Mas, apesar de ter tido o evento como "objetivo de vida", não significou que não procurei informações antes de ir pra lá. Conversei com amigos, procurei informações em sites, tirava minhas dúvidas com a agência... Essas coisas. Imagine uma pessoa chegar lá e não saber nem pra onde ir depois que o Pr Brian anuncia que o culto da manhã acabou e que é hora de ir pras eletivas? Complicado, né?



Procure saber sobre quem irá participar da Conference!
Confesso que um dos meus objetivos principais em ir pra Hillsong Conference, depois de compreender o quão valioso é esse evento para meu crescimento espiritual, foi começar a pensar em o que eu poderia fazer para aproveitar ao máximo o que eu aprenderia lá em prol do chamado que Deus fez a mim, Louvor e Adoração. Pensar que eu poderia assistir a uma eletiva com um dos integrantes do Hillsong United, por exemplo, só me fez ficar com mais vontade de ir pra lá! O evento funciona basicamente assim: pela manhã acontece o Louvor, depois vem a Palavra (geralmente com o Pr Brian), aí o pessoal tem uns minutinhos para ir para os locais das eletivas, em seguida tem mais uma pausa até o culto da noite, que se encerra com a apresentação musical convidada (geralmente é mais de uma e, ano passado, eles encerraram a Conference com o United). Se você souber quem vai pregar, quem vai ministrar o Louvor, quem vai estar nas eletivas, você vai saber o que esperar aprender sobre o que você está procurando aprender lá ;)



Pesquise os trajetos de como chegar no local da Conference!
Ficar perdido é um tanto que normal para um turista, mas ficar perdido quando se vai para a Hillsong Conference não é nada legal. Você vai ver que o evento é tão lindo, emocionante e inesquecível, que não vai querer perder um segundo sequer dele! Então eu sugiro que você, antes do primeiro dia da Conf, trace um mapa básico de como chegar no local e como sair de lá ao final do dia também. Não recomendo se deslocar muito de lá durante o dia, não, a não ser que seja muito necessário, já que não há muito o que se fazer por perto, porque o evento ocorre no Sydney Olympic Park, que é bem distante do centro de Sydney e não tem muito a oferecer de coisas pra se fazer mesmo. Há um site ótemo para planejamento de itinerários em Sydney, que é o Transport (antigo 131500, pelo que acabei de perceber após tentar pesquisar por esse nome). É um site excelente, em que você consegue pesquisar sua viagem por Sydney: hora de partida, tempo de duração do percurso, hora de chegada, itinerários de trem, ônibus e ferry. Uma mão na roda para turistas!



Vá preparado para ficar um dia inteiro "fora de casa"!
A Conf acontece o dia inteiro, exceto em dois dias: no primeiro, em que o evento começa aproximadamente à noite e no dia da final do campeonato de rugby da Austrália (acredite, isso é como a final do campeonato brasileiro de futebol lá). Então, se no tópico anterior você viu que não há muito o que se fazer por perto da Acer Arena (o outro nome do Sydney Olympic Park), não conte em fazer uma refeição completa por ali por perto, a não ser que você seja adepta ao fast food quando está viajando no exterior, assim como eu. Falo isso porque tem Subway e Mc Donald's lá "perto" (só sair da área dos estádios, onde acontecem os eventos), mas eu sei que quase ninguém curte esse tipo de comida, então você pode levar uns lanchinhos básicos para comer entre um culto e outro, entre uma eletiva e outra. Minha host family era uma fo-fa e nos dava muitos lanchinhos, como sanduíches, suquinhos, frutas, um miojo de biscoito (explico isso em outro post, pode deixar!), etc. Esses esquemas funcionam muito bem, mas caso você não curta muito também, você pode tentar umas opções lá nos stands de lanche lá da Conf, não com muitas opções, mas são bons também.



Leve uma quantia de dinheiro, para aproveitar as ótimas promoções de CDs e DVDs lá!
No nosso primeiro dia de Conference, encontramos os stands de vendas já cheinhos de promoções, esperando por nós! E quando eu falo promoções, é do tipo DVDs por $10, tá?! Fora o lançamento do CD e DVD do Hillsong Worship, que ocorre durante a Conf e que você consegue comprar de antemão lá! Esses stands já abrem no primeiro dia, aliás, assim que você entra no hall do local do evento, a única área que fica disponível para o público antes do horário do início da abertura é a área dos stands de venda. Lá tem produtos tipo CD, DVD, livros, doação para ações sociais, etc.



Planeje quais as eletivas você gostaria de assistir!
Vai por mim, isso é fundamental! Se você já chegar lá com as eletivas escolhidas, você não vai perder tempo pensando no que assistir e, assim, perder a chance de participar de um workshop com a Kari Jobe, por exemplo (eu perdi o workshop vocal dela, mas assisti a outra eletiva linda também, então não fiquei tão triste assim). Eu saía do service da manhã já analisando o mapinha do local da eletiva que eu iria assistir... Chegava cedo, conseguia um bom lugar e tentava aproveitar ao máximo o que eu estava aprendendo naquela hora. A Hillsong envia o schedule (grade de horários) da Conf para o e-mail que você cadastrou ao se registrar, o que facilita bastante a nossa vida. Caso você não tenha recebido o e-mail, não se preocupe, você pode pegar um dos milhares de livrinhos disponíveis em quase que todos os lugares da Conf, com todas as informações que você precisa saber para ficar por dentro dos horários e eventos que vão acontecer lá. Disponibilizei o schedule do ano passado neste link, para você dar uma olhada ;)



Bom, acho que são essas as dicas básicas para você poder aproveitar bastante a Hillsong Conference. Você vai viver momentos lindos de Deus enquanto estiver lá, basta ir com o coração direcionado a Jesus e não a outra coisa.

E você? Já foi à Hillsong Conference e tem alguma dica para compartilhar conosco? Então conte aqui, nos comentários!

Até o próximo post!

You May Also Like

0 comentários