AUBURN (AUSTRÁLIA): Auburn Botanical Garden

Auburn Botanical Garden: No nosso último dia (com tempo para passeios) na Austrália, minha amiga resolveu que queria segurar um canguru.. Então.. Fomos nós procurar um! Nossa host mother nos ajudou a encontrar um lugar legal para isso e chegamos ao Auburn Botanical Garden que, apesar de não permitir que suguremos os bichinhos no colo (como em outro zoológico lá), poderíamos chegar pertinho deles. E lá fomos nós, com endereço do lugar, nosso weekly ticket e tentando curtir mais um passeio, apesar do cansaço e, no meu caso, da saudadezinha de casa que estava batendo em mim já..
Agora, mais uma bênção pra contar: pela manhã eu fui conhecer o escritório de um ONG em que eu trabalhava voluntariamente, daqui do Brasil, como designer.. Eles me nos receberam super bem, tomamos um café com a funcionária com quem eu mantinha contato e ainda tive minha foto postada na página no Instagram deles.. Graças a Deus eu consegui realizar mais esse sonho, porque queria muito conhecê-los. Deu tudo certo!
De lá, pegamos um ônibus, para descermos na estação de trem de Auburn. Lá, minha amiga já achou o lugar meio diferente: pessoas que não pareciam ser ausssie, lugar mais simples, diferente dos que a gente encontrou até aquele momento na Austrália.. Ok, fomos caminhando.. E descobrimos que estávamos em um bairro basicamente de imigrantes. Encontramos orientais (como muitos na Austrália), árabes, indianos.. Isso nos deixou um pouco com medinho, mas nada que nos fizesse desistir de chegarmos até o parque. Lanchamos no Subway dali perto da estação, compramos um chocolate em uma lojinha bem simples e partimos com o celular ligado no GPS, pra tentar achar o local. Olha, andamos mui-to! Tipo uns 40 minutos, mas finalmente achamos o jardim. Tivemos que pagar pela entrada, que não foi muito cara. Ao entrarmos, nos deparamos com um lugar verde, cheio de árvores, arbustos, jardins, flores, lagos e bichinhos.. É um jardim, como o próprio nome diz e nos surpreende pelo tamanho! Lá tem algumas áreas onde ficam cangurus e outros animais, que conseguimos ver pela grade e de pertinho (veja as fotos).. É um local bem tranquilo para passeio, inclusive em família (as crianças curtem bastante).. Indico para quem gosta de natureza, ar fresco e contato um tanto que próximo à animais exóticos.

Rua de acesso ao Auburn Botannical Garden

Entrada do "viveiro" de pássaros, que fica em frente ao jardim

Entrada do jardim e bilheteria

Por dentro..

Parte do jardim japonês do local

Eu, de turista, em frente ao laguinho no jardim

Pavão que fica solto no jardim

Turistando em frente ao laguinho verde

Patinhos que também ficam soltos no local

Sim! Mais cangurus! :)

Uma das espécies de cangurus que vimos

Cangurus se alimentando

E ficamos pertinho de um deles..

Turistando again, em um dos lagos do jardim

Gosto muito dessa foto..

E dessa!

Bichinhos no jardim

Paisagem do local.. O dia estava lindo! Presente de Deus!

Uma das áreas do jardim

E você? Já foi ao Auburn Botanical Garden? Sim? Então conte aqui pra gente como foi!

Até o próximo post!