E eu cheguei à Hillsong Sydney!


Sabe aquele sonho que você tem há anos, que deseja mui-to vivê-lo e que passa por muitas situações bem difíceis até conseguir tê-lo realizado em sua vida? Posso dizer que chegar à Hillsong Sydney foi bem assim na minha vida, viu?! No post "E eu fui pra Austrália!" eu explico o porquê eu queria tanto ir para lá, conhecer a Hillsong Sydney... Mas vamos agora ao que aconteceu antes do primeiro dia da Hillsong Conference...

Após mais de 30 horas de viagem do Brasil até Sydney chegamos ao aeroporto num clima frio e chuvoso. Graças a Deus tudo ocorreu bem no voo, na Imigração e na recepção que tivemos de nossa agência, a CESE, ao chegarmos em solo aussie. Lá mesmo no aeroporto comprei um chip para ligações locais e acesso à internet, da operadora móvel Optus, que realmente foi ótimo. Aliás, o que é a internet móvel australiana, hein?! Excelente! Indico essa operadora mesmo: paguei $30 para ligações locais bem baratas, SMS e, pelo que me lembre, tinha acesso ilimitado à internet. Até o dia de eu voltar para casa ainda tinha créditos para ligações, inclusive liguei para o Brasil.
Fomos então em direção à casa da nossa host family e já começamos um tour por Sydney, que realmente é uma cidade linda! Ao chegarmos lá, fomos muito bem recebidas pela nossa aussie mother, que de fato foi bênção para nós. Mesmo! Uma pessoa muito especial! Nos tratou como filhas, demonstrando preocupação e carinho sempre. Ela morava com os filhos, três crianças fofas! No meu post sobre host families (clique aqui para acessá-lo) eu comento a respeito de como é legal aprender inglês com crianças em casas de família no exterior. E lá na Austrália não foi diferente: aprendi e me diverti muito com meus irmãos australianos, rs. Ao chegarmos no nosso quarto, encontramos tudo arrumadinho, com inclusive chocolate Lindt esperando por nós!
Durante nossa conversa inicial, descobrimos que nossa mother era membro da Hillsong Church há aproximadamente 20 anos! E, quando soube disso e quando ela nos convidou para irmos à Igreja no dia seguinte, domingo pela manhã, com ela e as crianças, parecia que eu não tinha lugar dentro de mim para guardar tanta felicidade e gratidão a Deus por ter nos colocado naquela casa! Sim, porque houve uns "contratempos" (em aspas, porque não foram algo ruim e sim parte do plano de Deus a nós) na escolha de nossa family. Após tudo ser resolvido e após chegarmos juntas, chegamos à conclusão mais uma vez de que Deus faz tudo certo! Nossa host mother foi excelente, a casa era confortável, as crianças eram divertidas e receptivas.
Após conversas, falar com minha família pelo Skype e comer um pouco, fomos (tentar) dormir. Sim, porque como dormir após tanta felicidade junta? E como dormir com o fuso horário à mil (12 horas de diferença)? Até tentamos mas, lá pelas 4h da manhã, cada uma começou a se mexer em sua cama e não teve jeito: o sono parecia ter ido embora.

No dia seguinte fomos à Hillsong Church no campus Hills e, apesar de amar essa Igreja, eu obviamente não sei tudo de lá. Uma das coisas que eu não sabia (ou que não tinha me atentado para) era que a Hillsong Chapel ficava em frente à Hillsong Hills. A Chapel é literalmente uma capela, onde vários cultos e eventos são realizados pela igreja. Foi lá que gravaram os DVDs "Yahweh" e "Forever Reign" (os acústicos) e é lá também que eles fazem o service da manhã, às 08h. O culto costuma ser mais intimista, mais de adoração, com louvores em estilo acústico e também com menos pessoas, já que o espaço físico é reduzido também. Nós fomos de carona, no carro da mother e já paguei mico ao trocar o lado do carona na frente, porque eles dirigem do outro lado da estrada, né?! 
Ao chegarmos, o louvor estava acontecendo e que bonito aquele momento! Como o culto já havia começado, ficamos esperando um pouco para que um dos gentis e simpáticos irmãos voluntários da Igreja pudessem encontrar lugar para nós. Aí foi nessa hora que minha ficha começou a cair, sabe? Comecei a entender mesmo que eu estava na Austrália, na Hillsong Church, vivendo tudo aquilo que eu havia sonhado viver há sete anos atrás. A "ficha caiu tanto", que eu e minha amiga começamos a chorar, abraçadas uma com a outra... Imaginem a cena! Rs
O culto na Hillsong Hills começa antes do culto na Chapel acabar, 30 minutos antes. A mother disse que poderíamos ir para lá depois e encontrarmos com ela ao final do service. Atravessamos a área da frente da Igreja e chegamos na Hills. Bem na frente ficam alguns stands de lanche deles, onde conhecemos uma menina muito simpática, brasileira, que era amiga da minha amiga Dani. E chegou o momento de falar da Dani.
A Dani é uma brasileira-presente de Deus pra mim. Nos conhecemos na internet, na época do MySpace (sim, estamos ficando velhas) e, após muitas orações, conversas entre a gente sobre sonhos e projetos, ela finalmente foi pra Austrália, cursar Worship and Music no Hillsong College. Me lembro até hoje do dia em que ela estava indo pra lá. Eu fiquei tão feliz, mas tão feliz, que eu falava dela para as pessoas como se a gente já tivesse se conhecido pessoalmente, como se a gente fosse amigas de infância. Enquanto ela estava lá, nós nos falávamos pela internet e eu ainda com o sonho de conhecer a Hillsong Church de lá. Aí Deus me deu a chance de poder fazer essa viagem, até que cheguei lá e já fui tentando achar um jeito de encontrá-la. Ah, e ela tem um blog, gente! Acessem! Basta clicar aqui ;)
Assim que cheegamos já tem várias pessoas super simpáticas esperando para nos orientar a entrarmos e participarmos do culto. Quando eu entrei lá... Meu Deus! Não sabia que era aquele mesmo lugar em que a Hillsong havia gravado tantas músicas, aquele lugar em que eu queria tanto conhecer! Estava na hora da mensagem, com um pastor convidado dos EUA (pelo que eu me lembre, o mesmo que pregou no culto anterior, na Chapel). Ao final, eles cantaram uma das músicas que mais cantamos na Hillsong Conference, "Victory". E olha só outra surpresa excelente: a Kari Jobe estava lá, no back vocal, cantando com eles.
Depois de sairmos da Igreja fomos ao shopping, passear um pouco. Chegamos em casa, almoçamos e, mais tarde, voltamos para o service à noite. Para quem conhece os DVDs da Hillsong Church: você vai a um culto deles e parece que você está no DVD. É lindo demais, inesquecível demais, sobrenatural demais! O service é basicamente assim: eles abrem com o louvor, depois os pedidos de oração e agradecimentos a Deus, anúncios de eventos, vídeos com testemunho, ofertas, Dedication dos bebês (nem sempre), a Mensagem e o louvor final. Deus faz coisas lindas durante os services de lá!
Depois de sairmos da Igreja, graças a Deus finalmente consegui encontrar a Dani! E ela é uma fofura de pessoa! Conversamos um pouquinho e tiramos aquela foto pra eu guardar no coração e no meu perfil do Instagram, rs. E, após tantas emoções, eu fui tentar dormir, até porque, no dia seguinte, era acordar cedo e tentar chegar no Sydney Olympic Park, mais especificamente, na Allphones Arena, onde estávamos para viver alguns dos melhores dias das nossas vidas.

Bye, bye Brasil.. Amigas de intercâmbio.. <3
Na Argentina..

Na Argentina..

Eu, sendo turista, no aeroporto Ezeiza, na Argentina.

Deixando a América do Sul...

Sobrevoando a Antártida, beirando os -50ºC lá fora...

Chegando na Austrália...

Uma das primeiras imagens de Sydney

Foto escondidinha do culto de domingo pela manhã, na Hillsong Chapel

Culto de domingo pela manhã, na Hillsong Hills

Culto de domingo pela manhã, na Hillsong Hills

Louvor final no culto de domingo pela manhã, na Hillsong Hills, com Kari Jobe

Shopping perto de Bella Vista, onde ficamos hospedadas

Culto de domingo à noite, na Hillsong Hills



Fachada da Hillsong Hills... Nosso último Culto lá antes de voltarmos pro Brasil

Hillsong Hills

Hillsong Hills



E você? Já foi à Hillsong Church? Sim? Então conte aqui pra gente como foi!

Até o próximo post!