Qual é a melhor época da vida para viajar?

by - 12:18:00 AM

Blue Mountains, Australia

Para você que pensa haver uma época certa na vida para se viajar, eu gostaria de dedicar esse post. O mundo está cheio de lugares lindos para se conhecer e não acredito que cada um deles deva ser visitado em determinada época da nossa vida. Em outras palavras, não acredito que deveríamos esperar certa idade para conhecermos certos lugares, mas acredito que alguns desses lugares sejam melhor aproveitados, digo de uma forma mais especial, em certas fases da nossa vida e com determinadas pessoas também.
Vou utilizar o meu próprio exemplo de Paris. Eu fui à "Cidade das Luzes" com amigos, no inverno e por 2 dias e posso dizer que senti um certo clima diferente no ar enquanto passeava pela capital francesa. Sabe aquela história de que Paris é um lugar romântico? Então, não foi isso, mas eu penso que a viagem seria aproveitada de forma diferente se eu fosse acompanhada, se eu fosse como casal e não como turista, apenas. Em contrapartida, minha viagem à Paris foi ótima, foi excelente, mesmo assim. Me surpreendi na maneira como eu curti os passeios que fiz, embora o clima de -12ºC tenha sido de fato uma surpresa. Graças a Deus, uma excelente viagem!


Foto: decolar.com

Outro exemplo que vou utilizar é Nova York. A Big Apple é possui suas lojas de roupas, espetáculos da Broadway, passeios culturais, cenários de filmes famosos... Deu pra perceber que viajar com amigos é uma excelente escolha ao viajar para Nova York, não é? E foi isso mesmo que eu fiz. Fui com amigos (uma delas é a Djânici, que também tem um blog de viagens, o "Abecedário de Viagens") e foi simplesmente presente de Deus, lindo, inesquecível de bom, no entanto, tenho certeza de que é possível aproveitar a Big Apple bem acompanhado, sabe? Há lugares lindos lá para se aproveitar o pôr-do-sol, à dois, como uma caminhada à beira do Rio Hudson, por exemplo. Em outras palavras, certos lugares "nos inspiram" a viver certas experiências.

Foto: yehuu.us

E, para fechar o post, gostaria de sugerir uma passadinha no artigo "10 diferenças em viajar com amigos aos 18, 25 e 30 anos", do Buzzfeed. Eles selecionaram algumas experiências em viagens mostrando pra gente como é vivê-las enquanto se tem essas idades. Gostei muito, achei engraçado e interessante e resolvi trazer essa sugestão de leitura aqui no blog. Espero que curtam! ;)

Até o próximo post!

Já viu esses posts?

0 comentários

Dúvidas de viagem? Quer falar de sua experiência de aventura em viagem? Sugestões para o blog? Deixe um comentário aqui! :)

FOLLOW US @ INSTAGRAM