NOVA YORK (EUA): Wall Street


Considerada o coração histórico do atual distrito financeiro de Nova York, a Wall Street é uma rua onde estão localizados importantes prédios econômicos da cidade, inclusive a bolsa de valores nova iorquina. Historicamente, o nome "Wall Street" veio do fato de que, no século XVII, os holandeses construíram uma parede de madeira e lama para delimitar o território de Nova Amsterdam. Essa construção não só servia de proteção à região, como também uma estratégia para que os escravos negros não fugissem da colônia. Anos depois a parede foi demolida e, no fim do século XVII, negociadores financeiros se reuniam no local para realizar transações comerciais informais junto a uma árvore de Wall Street, chamada plátano. Esta, então, foi a origem do mercado conservado em estoque do comércio de Nova York.
Hoje em dia, Wall Street não somente é uma importante rua de localização de prédios e negociações financeiras da cidade, como um importante centro comercial e financeiro do mundo. Há diversos representantes de grandes corporações no local, além de negociações e transações financeiras importantes. Para muitos, Wall Street também é um conceito de negócios, uma ideia de comercialização de bens, produtos, moeda e valores, indo mais além de uma simples rua de Nova York.
Saindo da Estátua da Liberdade, é bem fácil de chegar na Wall Street, podendo ir de metrô ou andando mesmo. Indico conhecer a Trinity Church, que fica em frente à esquina da Wall Street com a Broadway. Essa é uma Igreja bem conhecida por lá e muito bonita em sua fachada também.
A Wall St é um tanto que estreita, mas bem movimentada. Você encontra diversos prédios na rua, como o prédio Trump e o do banco de Nova York.


Lá também tem o famoso do "touro de Wall Street", uma estátua de um touro enorme, onde várias pessoas param para tirar foto em frente à escultura, como outras vão também para esfregar a mão no nariz, nos chifres e, acredite, nos testículos da estátua do animal, para atrair sorte. Vai entender. Apesar de não termos encontrado a tal da estátua, curtimos nossa rápida passagem pela rua dos bancos, empresas e investimentos econômicos nova iorquinos.



Vista da Trinity Church, que fica em frente à esquina da Broadway com a Wall Street

Metrô Wall Street

A movimentada Wall Street

Vista da Trinity Church

Vista da Freedom Tower, construída no local das antigas Torres Gêmeas, do World Trade Center, próximo à Wall St

E você? Já foi à Wall Street? Sim? Então conte aqui pra gente como foi!
Até o próximo post!