NOVA YORK (EUA): Manhattan Bridge



A Manhattan Bridge é uma ponte instalada acima do East River, ligando a região de Lower Manhattan à região Downtown do Brooklyn. Aberta ao tráfego no ano de 1909, a ponte possui uma extensão total de aproximadamente 2,089m e abriga várias linhas de metrô da cidade, com passagem de pedestres para prática de esportes de caminhada e ciclismo também. É um dos pontos turísticos da cidade e uma das quatro pontes mais conhecidas de Nova York, junto à Brooklyn Bridge, a Queensboro Bridge e a Williamsburg Bridge.

Fizemos o trajeto à pé da Manhattan Bridge após nossa saída da The Brooklyn Tabernacle, no domingo de manhã. Saímos da igreja e fomos caminhando pelo Brooklyn até chegarmos na ponte e, assim que vimos a entrada dela, começamos a caminhar, mas com o intuito inicial de tirarmos algumas fotos e não de cruzarmos a ponte, até porque, não sabíamos como era o esquema de travessia à pé.


Começamos a ver algumas pessoas fazendo caminhada e ciclismo também, então nos sentimos mais seguros para andarmos por ela também.


Um pouco antes da metade do trajeto, olhamos para a esquerda e vimos a Brooklyn Bridge, o que nos levou a crer que simplesmente pegamos a ponte errada, porque era essa que queríamos conhecer. Não ficamos tristes, pelo contrário, o passeio foi ótimo, seguro e divertido, com uma vista linda da ilha de Manhattan naquele domingo perfeito.


Recomendo o passeio! Gratuito, interessante e surpreendentemente divertido!




À caminho da Manhattan Bridge
Início da travessia da Manhattan Bridge
Manhattan Bridge
Ali no fundo, já dá pra ver a Ilha de Manhattan



E você? Já foi à Manhattan Bridge? Sim? Então conte aqui pra gente como foi!
Até o próximo post!