NOVA YORK (EUA): The Brooklyn Tabernacle


A igreja Brooklyn Tabernacle localiza-se no próprio bairro do Brooklyn, em Nova York, e é uma das igrejas escolhidas pelos turistas para visitação na cidade. A congregação iniciou as atividades em meio à atmosfera de dificuldades do bairro (o Brooklyn é conhecido pelos problemas que já teve, há anos atrás, de violência e estrutura econômica e social), mas manteve seu propósito de compartilhar o Evangelho de Deus e, hoje, possui aproximadamente 10 mil pessoas, de diferentes histórias de vida, cultura e etnia, frequentando os Cultos que acontecem semanalmente no local. Uma das atividades mais conhecidas da igreja são as apresentações do coral, composto por centenas de pessoas, que integram o momento de louvor dos Cultos de forma a captar a atenção das pessoas com suas performances. O coral, Brooklyn Tabernacle Choir, é inclusive ganhador de vários prêmios Grammy e GMA Dove Awards.

A Brooklyn Tabernacle Church é uma Igreja linda não só por sua estrutura física, mas também pelo nítido o amor de Deus nos louvores, Mensagem e tratamento das pessoas que visitam a Igreja.
Quando chegamos, fomos muito bem recebidos pelas pessoas. O Culto já havia começado, sentamos na galeria, de onde dá para ver tudo e, até certo ponto da reunião, essa parte do templo fica relativamente vazia, o que facilita aos turistas que gostam de tirar fotos e fazer vídeos. O Louvor é lindíssimo, é coisa que não dá para explicar, só presenciando mesmo (quando chegamos, eles estavam cantando "Awesome in This Place", um louvor que nós cantamos na minha Igreja, aqui no Brasil, há anos! Que lindo!). Depois cantaram "Your Presence Is Heaven" e outras canções, e recordo de mais uma, que eu gosto muito também, que é a "Oh The Blood". O pastor comenta de alguns eventos da Igreja (que são divulgados em um panfleto entregue às pessoas e foi esse mesmo pastor que trouxe a Mensagem, muito especial. Após o término do Culto, resolvemos passear um pouco ali por perto da Igreja para conhecermos o Brooklyn.


Como chegar: É muito simples: pegando o metrô na 34 St - Penn Station, basta pegar a linha C (azul) em direção à Euclid Av. O metrô passará por 9 estações e, na 10ª, que é a Jay St - Metro Tech, você desce. Basta seguir em frente e, na primeira esquina, logo na saída do metrô, você vai ver a fachada da Igreja. Maiores informações de endereço e horário dos Cultos, clique aqui, no site oficial da The BrooklynTabernacle.



Vista da galeria

Vista do térreo

E você? Já foi à The Brooklyn Tabernacle? Sim? Então conte aqui pra gente como foi!

Até o próximo post!