RIO DE JANEIRO: Corcovado e Pão de Açúcar

by - agosto 15, 2015

Estátua do Cristo Redentor

Nesse post vou comentar a respeito de um dos passeios mais clássicos e lindos pra um turista fazer na minha Cidade Maravilhosa, o Rio de Janeiro: visita ao Corcovado e ao Pão de Açúcar. Quem nunca pensou em conhecer esses pontos turísticos cariocas enquanto esteve na cidade ou mesmo pra quem já mora nela? Bom, para quem está planejando visitar o Rio, é quase que obrigatório passar por esses dois locais lindos de se ver! Chega de papo. Vamos aos passeios?

Corcovado: O Morro do Corcovado (também chamado apenas de "Corcovado", "Cristo Redentor" ou, ainda, apenas "Cristo") é um cartão postal da nossa cidade. É o que mais nos representa quando falamos de passeios turísticos no Rio. É quase que fundamental, para qualquer carioca, conhecer a vista de lá de cima do morro, de onde é possível ver praticamente toda a cidade, bem pequenininha, mas enorme em nossos corações.

Como chegar:
Ônibus: há várias linhas que nos deixam no Corcovado e você pode pegar os ônibus na Avenida Rio Branco (uma das mais conhecidas e importantes da cidade), que fica no centro mesmo. Na segunda vez em que fui, peguei o ônibus em um ponto que fica na esquina com a Avenida Presidente Vargas, tão conhecida e importante quanto a Rio Branco). E, então, basta perguntar para o motorista "qual é o ponto do Corcovado". Na realidade, nem é preciso perguntar, porque várias pessoas vão descer junto com você mesmo.

Metrô: Pegue a linha 1 ou 2, desça na estação Largo do Machado, pegue o ônibus de integração do próprio metrô e desça em frente à  Igreja São Judas Tadeu, no bairro do Cosme Velho, que fica na Zona Sul da cidade.

Para maiores informações, clique aqui e acesse o site do Metrô Rio.
Planeje sua viagem com transporte público no site do Google, clicando aqui.
Clique aqui para acessar o site oficial do passeio ao Cristo Redentor.

Antes da subida no Trem do Corcovado, pausa pra uma foto


Vista do Jóquei Club
  


Morro do Pão de Açúcar, ali ao fundo




Pão de Açúcar: O Morro do Pão de Açúcar é uma das maravilhas que temos em nossa cidade e um dos pontos turísticos mais famosos que temos também. Para quem está indo conhecer o Rio de Janeiro, indico esse passeio, porque não só é um dos "clássicos" para qualquer turista na cidade, como um excelente local para ver a cidade. A vista de lá de cima é linda! Quando fui, optei pela trilha do Morro da Urca (onde fica o Pão de Açúcar) e confesso que foi muito cansativa, mas bem divertida e interessante. Há dezenas de pessoas subindo e descendo na trilha, ou seja, é bem movimentada. Indico roupas leves e tênis anti-derrapante, além de água e bolsa sem peso também.
DICA: após às 16h, 17h, a trilha é fechada para subida e, quem já está lá em cima, pode descer de bondinho de graça!

Como chegar:
Ônibus: no centro da cidade, na Avenida Rio Branco, por exemplo, há várias linhas que passam no bairro de Botafogo, onde você pode descer para pegar o ônibus do Metrô Rio, que passa na Praia Vermelha. Basta pedir ao motorista para descer na estação Botafogo do metrô e, lá, perguntar a algum funcionário onde fica o ponto do ônibus integração do metrô.

Metrô: Pegue a linha 1 ou 2, desça na estação Botafogo, pegue o ônibus de integração do próprio metrô e desça na Praia Vermelha (próximo à UniRio e quartel da Marinha). Depois, basta seguir à frente, pois tanto o Bondinho do Pão de Açúcar quanto o início da trilha do Morro da Urca ficam ao lado da praia.

Para maiores informações, clique aqui e acesse o site do Metrô Rio.
Planeje sua viagem com transporte público no site do Google, clicando aqui.
Clique aqui para acessar o site oficial do Bondinho do Pãop de Açúcar.

Bondinhos do Pão de Açúcar


Trilha do Morro da Urca

Vista da cidade na subida da trilha

Vista da Praia Vermelha



Vista do Morro do Corcovado, ali ao fundo

Vista do Morro do Corcovado, ali ao fundo



Heliporto no Morro da Urca

Ponte Rio-Niterói, ali ao fundo

Morro do Pão de Açúcar


Miquinhos ao longo da trilha do Morro da Urca

Praia Vermelha





Até o próximo post!

You May Also Like

0 comentários