SÃO PAULO: Avenida Paulista


Sim, caro leitor. A blogueira carioca aqui foi a São Paulo e devo dizer que foi uma ótima experiência! Existe aquela certa rixa entre cariocas e paulistanos mas, para provar que isso é uma besteira, fui conferir o que a terra de garoa tinha de passeios turísticos e afins e, olha, vale a pena! Aproveitei o feriado de 1º de maio para dar uns passeios pela cidade, o que é uma boa dica para você que não quer ficar em casa em feriadões assim. Dá pra economizar comprando as passagens com antecedência, planejar seu roteiro com um help daqui do blog e ser feliz em terras paulistanas!
O post de hoje é sobre passeios em São Paulo, sem dicas de hospedagem dessa vez, porque fiquei hospedada na casa de uma amiga muito especial, com a qual viajei para Sydney e Nova York e que mora no meu coração. Valeu, Dessa!

A Avenida Paulista é um dos endereços mais importantes de São Paulo e está localizada entre as zonas Centro-Sul, Central e Oeste da cidade. Abriga importantes empresas financeiras, econômicas e culturais, além de ser um grande ponto turístico paulistano. Foi criada no final do século XIX a partir do planejamento dos paulistas em expandir novas áreas residenciais na cidade longe do movimento urbano (já que a região não era movimentada e altamente ocupada como hoje em dia), tendo sua inauguração em 1891 (juntamente com a linha de bondes), ocasionando uma grande expansão imobiliária em terrenos de antigas fazendas. Após ter sido inaugurada como "Avenida Paulista", chegou a ter seu nome alterado para "Avenida Carlos de Campos" (em homenagem ao ex-presidente do estado), mas a sociedade fez com que o nome original voltasse, o que aconteceu.
Hoje a Avenida Paulista abriga centenas de edificações culturais, financeiras e comerciais, além de ser um importante ponto turístico da cidade, o que faz com que milhares de turistas a visitem. A Paulista, como também é chamada, é palco de manifestações públicas, shows e demais eventos sociais, tornando-a um importante centro de concentração da população em determinadas épocas do ano.

Se você vai a São Paulo, capital, com certeza vai passar pela Paulista. É uma avenida enorme, palco de diversos acontecimentos históricos do país, diversa pelas pessoas e multifacetada pela cultura e movimentos de pessoas e carros. A Avenida Paulista é, digamos, um dos pontos turísticos quase que obrigatórios a qualquer turista na cidade de São Paulo. Eu já tinha passado por ela, em 2013, quando fui a um show do Hillsong United, mas foi bem corrido e não deu pra aproveitar o passeio com a tranquilidade com a qual eu pude aproveitar desa vez.


Em todas as vezes em que passei pela avenida, passei com amigos bem queridos, como a Ariadyne (que colaborou aqui, no blog,. com o vídeo com dicas de Doha, no Qatar), Gabriel, Fabio, Andressa (que me abrigou em sua casa nos dias em que passeei pela cidade, com sua família super especial) e Djânici (do blog Abecedário de Viagens), ou seja, o passeio se tornou bem mais divertido!




Chegando na "Selva de Pedra", vulga São Paulo

Vista de parte do Vale do Anhagabaú

Exposição "Sorriso Para Todos", de diversos artistas, com apoio da Colgate

Foto de minha primeira passagem pela Avenida Paulista, em 2013

Ariadyne, Leonardo, Gabriel, Djânici e Fabio.. Amigos queridos no pós-show do United..
Amigos Fabio e Djânici.. :)

Amiga Dessa.. Paulista do coração..

Robson da Paulista, artista de rua fantástico na Avenida Paulista (alguém sabe dizer se ele tem Facebook ou Instagram, pra eu divulgar aqui?)!

Vi meu amigo Fabio novamente! Amizade de anos, que começou pela internet e continua contando os anos de existência..
Os Pezenti, que me receberam super bem em SP.. Muito obrigada, queridos!

E você? Já passou pela Avenida Paulista? Sim? Então conte aqui pra gente como foi!
Até o próximo post!

0 comentários:

Postar um comentário

Dúvidas de viagem? Quer falar de sua experiência de aventura em viagem? Sugestões para o blog? Deixe um comentário aqui! :)