SÃO PAULO (SÃO PAULO): MASP



O MASP (Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand) é um dos pontos turísticos mais visitados na cidade, localizado na famosa Avenida Paulista, palco de diversos eventos e marcos históricos. Foi fundado em 1947 por iniciativa de Assis Chateaubriand, jornalista e empresário influente no Brasil nas décadas de 1940 e 1960, foi cenários de diversas exposições artísticas que fizeram história ao serem expostas no museu, como obras de Van Gogh e de pinturas do impressionismo, por exemplo. Devido à expansão das obras artísticas no até então espaço do museu, no Edifício Guilherme Guinle, centro de São Paulo, o MASP precisou mudar de endereço, passando a se instalar o belvedere Trianon, espaço frequentado pela elite paulistana e, mesmo após diversos acontecimentos (inclusive roubo de artes de Pablo Picasso, recuperadas posteriormente), o MASP continua em funcionamento até hoje. É um espaço cultural com exposições, cursos, biblioteca e até loja de itens de arte.

Já tinha passado pela fachada do MASP em minha primeira visita na Avenida Paulista, mas nunca tinha parado para apreciar um pouco o local. Apesar de não ter conhecido o museu internamente (um dia eu vou), gostei de conhecer o local onde ele fica instalado. É uma região em que dá para sentar e conversar com amigos "abaixo" do museu, devido a sua arquitetura, e apreciar de um lado a movimentada Paulista e, do outro, a vista do alto da cidade de São Paulo. Um bom passeio, recomendo.



Na minha primeira visita à Avenida Paulista

Amiga Dessa.. <3


"O outro lado" do MASP, foto tirada pela minha guia turística em SP, a Dessa.

E você? Já fez esses passeios? Então conte aqui pra gente como foi!

Até o próximo post!

0 comentários:

Postar um comentário

Dúvidas de viagem? Quer falar de sua experiência de aventura em viagem? Sugestões para o blog? Deixe um comentário aqui! :)