SÃO PAULO: Estação da Luz


A Estação da Luz é uma das mais importantes estações ferroviárias de São Paulo, integrando a linha de trem com o metrô, além de abrigar o Museu da Língua Portuguesa, inaugurado em 2006. A estação localiza-se no bairro de mesmo nome, foi inaugurada em 1º de março de 1901 e, desde então, passou por diversas obras não só de reforma como de construção de áreas adjacentes, como a Torre do Relógio, por exemplo. Hoje, é um dos símbolos da cidade de São Paulo, onde passam milhares de pessoas diariamente, inclusive pela transferência gratuita de duas linhas do metrô, além de integrar esse meio de transporte com o trem. É também vizinha ao Museu da Língua Portuguesa e à Pinacoteca do Estado.
Visitei a Estação da Luz com minha amiga paulista Dessa, quando fui conhecer a cidade de São Paulo no dia 1º de maio, ou seja, em um feriado, o que faz com que o local não tenha ficado tão movimentado quanto diariamente é, devido ao fluxo de pessoas. A visita foi breve, mas pude tirar algumas fotos e perceber que a estrutura da estação lembra algumas estações de trem da Europa.


Gostei do passeio, apesar de bem rápido. É um dos pontos turísticos da cidade, então recomendo que você separe um tempinho para conhecer a Estação da Luz quando for a São Paulo.




E você? Já foi passear pela Estação da Luz? Sim? Então conte aqui pra gente como foi!
Até o próximo post!

0 comentários:

Postar um comentário

Dúvidas de viagem? Quer falar de sua experiência de aventura em viagem? Sugestões para o blog? Deixe um comentário aqui! :)