CHILE: Valparaíso


Um dos clássicos passeios de turista no Chile é conhecer a cidade de Valparaíso, localizada no litoral do país. É a terceira cidade mais populosa do Chile e pertence à conurbação chamada de Grande Valparaíso. É também a sede do poder legislativa da República do Chile, tendo também sua área histórica declarada como Patrimônio Cultural da Humanidade, pela UNESCO. Os primeiros habitantes da cidade eram indígenas com habilidades de pesca, tendo o primeiro contato com espanhóis, através do capitão Diego Almargo, andaluz Don Juan de Saavedra, aproximadamente em 1536, quando ele batizou a região como Valparaíso. A cidade possui alguns pontos turísticos, como o próprio porto e os famosos bondinhos que transportam os turistas de uma localidade a outra devido aos muitos morros do local. Também fica próxima à cidade de Viña Del Mar, o que facilita os passeios turísticos no local.

Fomos até Valparaíso através do passeio com a Sambatour, empresa turística de lá, com brasileiros, que foi ótima conosco. Levamos aproximadamente 2h de Santiago até lá. Como disse no post "CHILE: Valparaíso", há muitas opções de passeio nessas cidades mas, como tínhamos somente 1 dia, tentamos conhecer o máximo que poderíamos.




Ao chegarmos na cidade de Valparaíso, encontramos uma festa religiosa na cidade. Aproveitamos o momento e fomos conferir de perto, uma comemoração que parece ser bem típica do Chile.

A polícia chilena é chamada de "Carabineros de Chile".

Vista do porto de Valparaíso

Feira ao ar livre em frente ao coreto de vista para o porto de Valparaíso. Comprei umas canecas lindas de souvenir nessa feira.


Vista (de dentro da van turística) do bondinho de Valparaíso

Ônibus circulando na cidade.. Tenso.

E você? Já visitou a cidades de Viña Del Mar? Sim? Então conte aqui pra gente como foi!

Até o próximo post!