COLABORAÇÃO: Rua Florida em Buenos Aires, Argentina


Foto: Wikipedia

Mais uma colaboração no blog, pessoal! Agora é sobre a Argentina, um dos destinos de viagem mais procurados na América Latina. Minha amiga Ludmila, que teve a experiência de conhecer o país berço do tango, compartilhou conosco dicas e informações sobre passeios turísticos por lá.




A Rua Florida (Calle Florida, em espanhol) é bem no coração de Buenos Aires, com várias lojas "de marca" (e, portanto, não muito baratas) e sem trânsito de carros, o que facilita a passagem de pedestres a todo o tempo. Na rua, há lojas de artigos esportivos, artesanato, livros, etc, tendo também restaurantes, cafés tradicionais e construções da cultura da cidade. É uma ótima oportunidade de conhecer o comércio local, além de poder fazer umas comprinhas.


Por ser bem no coração de BsAs (Buenos Aires, para os íntimos), a partir da Rua Florida é possível visitar os principais pontos turísticos da cidade, como o Obelisco e a Casa Rosada (sede do governo), além de bairros mais chiques como Pallermo, por exemplo. Neste bairro, é possível visitar o shopping de luxo Patio Bullrich.


Também nas redondezas da Rua Florida, o turista pode dar uma esticada e ir à bela Galerias Pacifico, com sua arquitetura linda, ir também ao Jardim Japonês, ao Zoológico de Buenos Aires ou comer um delicioso hambúrguer no Hard Rock Café.


Galerias Pacifico, na Avenida Córdoba, próxima à Rua Florida


Interior da Galerias Pacifico


Jardim Japonês


Jardim Japonês

Muito obrigada por compartilhar conosco suas dicas e experiências de viagem, Lud! ;)

E você? Já foi a algum desses pontos turísticos de Buenos Aires? Sim? Então conte aqui pra gente como foi!

Até o próximo post!