SYDNEY (AUSTRÁLIA): Chinatown



Para quem não sabe, "Chinatown" não somente é um bairro de cultura obviamente chinesa, como também uma verdadeira comunidade oriental localizada em alguns países como Estados Unidos (em Nova York e na Califórnia) e na Austrália (em Sydney), por exemplo. É um bairro com fortes tradições culturais chinesas, tendo vários restaurantes e lojas de diversos produtos, o que só anima os turistas a conhecerem o local.
A Chinatown em Sydney é a terceira no mundo conhecida por esse termo. Foi inicialmente implantada na cidade no século 19, na região do bairro The Rocks e, posteriormente, nos anos 20, transferida para a área próxima da Market Street, no Darling Harbour. Apesar de outros bairros em Sydney hoje terem uma "Chinatown" implantada como em Cabramatta, Parramatta, Flemington e Burwood, a maior comunidade chinesa na Austrália ainda continua sendo na Chinatown em Sydney.



Visitamos a região após nosso passeio na Opera House, próximo do pôr do sol. Tivemos que perguntar a algumas pessoas onde ficava o bairro, porque não achamos fácil de achá-lo, mas conseguimos chegar lá.

A Chinatown em Sydney é um bom lugar para comprarmos souvenirs, então sugiro que você vá até lá para comprar chaveiros, camisas, canecas e demais itens que todo turista gosta de trazer de suas viagens.


Trouxe algumas coisas de lá como camisa e chaveiro, que são itens quase que obrigatórios para mim na minha lista de coisas para comprar durante uma viagem. No entanto, como já fomos ao local no final do dia (nem era tão tarde assim) e, como o comércio fecha aproximadamente 17h, 18h em Sydney, não aproveitamos nossas compras com mais tempo. Mas visitar a Chinatown em Sydney foi um bom passeio, não só para conhecer mais um local da cidade, como para conhecer um pouco mais da cultura chinesa também. A cultura oriental é bem visível no bairro, o que faz com que a gente se sinta um pouco na China mesmo. Gostei!



Amigas de intercâmbio.. :)



E você? Já foi à Chinatown, em Sydney? Sim? Então conte aqui pra gente como foi!

Até o próximo post!