MANLY (AUSTRÁLIA): Manly Beach


Não, não é preconceito, mas "Manly Beach" significa "praia masculina" e a razão pela qual a praia foi batizada com esse nome é porque em 1788, Arthur Phillip, o primeiro governador de New South Wales, a região da Austrália em que a praia está situada, achou que os aborígenes que habitavam no local aparentavam muita confiança em seu comportamento másculo. Vai entender. O fato é que a praia é belíssima e, mesmo em dia de tempo fechado, não perde a beleza. Além dos famosos surfistas da região, encontramos lojas de roupas, calçados, eletrônicos e souvenirs à beira mar de Manly Beach, uma praia bastante conhecida em Sydney e de fácil acesso também, já que é possível visitá-la através de ferry, saindo da Circular Quay.

Minha "praia objetivo" na Austrália era Bondi Beach, na verdade mas, depois que descobrimos o quão fácil era conhecer Manly Beach, resolvemos visitar esse verdadeiro ponto turístico australiano também. Na Circular Quay pegamos o ferry "Manly Beach" e, depois de ver a Opera House e Harbour Bridge de outro ponto de vista ("nos afastando" de Sydney, na baía), em questão de alguns minutos chegamos em Manly Beach. Após atravessarmos uma espécie de "calçadão" (os cariocas me entendem) com muitas lojas, de diversos itens desde roupas até restaurantes, chegamos à praia e, apesar do dia nublado, conseguimos curtir o passeio tirando muitas fotos e caminhando à beira-mar. Ah, e foi lá que comecei minha espécie de "tradição de viajante" de colocar os meus pés nas águas das praias que visito pelo mundo (fiz isso em Bondi Beach e no Oceano Pacífico, por exemplo). Lá também encontrei itens brasileiros que até então não tinha encontrado na Austrália, como Guaraná Antarctica, açaí e sandálias Havaianas, além de ter experimentado meu primeiro donuts originalmente gringo.


Visitar Manly Beach é prazeroso, divertido e fácil, então recomendo que você inclua esse passeio em sua viagem à Sydney. Vai ver como vai gostar da experiência!




Amigas de intercâmbio.. :)

Eu, no ferry, rindo pra disfarçar o frio







Deb, sister de host family.. :)









Na estação do ferry, saindo de Manly e voltando pra Sydney


E você? Já foi à Manly Beach? Sim? Então conte aqui pra gente como foi!

Até o próximo post!