SYDNEY (AUSTRÁLIA): Harbour Bridge


A conhecida "Ponte de Sydney" é a maior ponte de aço com formato em arco do mundo, com mais de duzentos mil carros atravessando-a todos os dias. Ela liga o centro financeiro da cidade com a costa norte, residencial e comercial, permitindo a travessia tanto rodoviária, quanto ferroviária e pedonal da Sydney Bay (Baía de Sydney). A Harbour Bridge foi concluída em 1932, levando 8 anos para ser construída. Possui 503m de comprimento e aproximadamente 39.000 toneladas, com o ponto mais alto a 134m acima do nível do mar.

Fomos conhecer a Harbour Bridge à noite, após nosso passeio na Sydney Tower Eye. Como o centro da cidade funciona basicamente até 17h, 18h, encontramos muitas lojas fechadas no horário em que saímos do shopping Westfield (onde a torre fica) até à Circular Quay (estação de trem de onde é possível ver a Harbour Bridge e a Opera House), mas conseguimos pedir informação de algumas pessoas para chegarmos ao local. Gostei demais desse passeio, porque foi uma realização de sonho pra mim. Deus me deu essa viagem com muitos presentes e, poder conhecer aquele local, que era uma das minhas metas de locais a conhecer na Austrália (sabe aqueles locais em que você quer conhecer para constatar que realmente está no seu sonho?), foi emocionante.



Depois de algumas fotos em frente à ponte fomos conhecer a Opera House, o famoso teatro de Sydney que fica ali, bem pertinho. Há restaurantes funcionando à noite no local, além de muitos turistas pela região também. A iluminação do teatro deixa o lugar mais especial então, se você gosta de conhecer pontos turísticos à noite, recomendo visitar a Opera House depois do pôr do sol. Vale muito a pena.


Caso você curta, sugiro um passeio de barco saindo da estação de ferry de Parramatta, nesse bairro de mesmo nome, até a Circular Quay. Fizemos esse em outro dia, no horário da tarde (o que é ótimo para apreciar o pôr do sol) e achei ótimo! E mais: o ferry é considerado meio de transporte urbano comum em Sydney, então utilizamos nosso Weekly Pass, ou seja, não precisamos pagar a mais.



Foto: youngy

Foto: davut






Amigos de intercâmbio.. :)


Vista da Harbour Bridge na chegada à Circular Quay durante nosso passeio pelo Parramatta River




E você? Já foi à Harbour Bridge? Sim? Então conte aqui pra gente como foi!

Até o próximo post!