SYDNEY (AUSTRÁLIA): Darling Harbour



Localizado no centro da cidade de Sydney, o Darling Harbour é um porto urbanizado, com área de passagem de pedestres, museus e outros prédios culturais. A área era conhecida, originalmente, por Long Cove e, depois, por Cockle Bay, quando foi restaurado em sua área e estrutura. Também é uma importante via de passagem de transporte público, como ferry e trem, além de abrigar alguns dos pontos turísticos mais visitados da cidade, como o Sea Life Sydney Aquarium, o Madame Tussauds e o Wild Life Sydney Zoo.

Saindo do Queen Victoria Building, em questão de minutos você chega no Darling Harbour (dá pra ir à pé) e, de quebra, já vai conhecendo algumas ruas de Sydney. Quando visitamos o local pela primeira vez fomos ao aquário e ao zoológico, o que é bem prático, porque um fica ao lado do outro (inclusive o museu de cera também).  Essas três atrações, mais a Sydney Tower Eye & Skywalk, são da mesma "empresa de pontos turísticos", o que nos dá vantagens para compra do ingresso nesses locais.


Gostei bastante desses passeios por serem fáceis de chegar e interessantes também. Não gostei muito do museu de cera porque já havia visitado o de Londres, que é bem melhor do que o de Sydney no espaço e número de atrações. No mais, vale a pena conhecer o Darling Harbour, que é quase  um ponto turístico obrigatório para todo turista que vai à Sydney.


Centro de Sydney, a caminho do Darling Harbour

Darling Harbour


Amigos de intercâmbio.. :)





Os passarinhos again

E você? Já foi ao Darling Harbour? Sim? Então conte aqui pra gente como foi!

Até o próximo post!