SYDNEY (AUSTRALIA): Sea Life Sydney Aquarium


O Sea Life Sydney Aquarium é um aquário localizado no Darling Harbour, no centro de Sydney, ao lado do museu de cera Madame Tussauds e do zoológico Wild Life Sydney Zoo. Em setembro de 2012 integrou-se ao Sydney Aquarium, o que faz dos dois aquários uma única atração turística. Possui mais de 700 espécies de animais, com diversos ambientes de visitação tanto direcionado ao público adulto quanto infantil, como por exemplo o túnel aquático, onde é possível ver tubarões bem de perto e os pequenos aquários que abrigam espécies representadas na animação infantil "Procurando Nemo". Para quem está no centro da cidade e gostaria de conhecer um pouco da diversidade de espécies marítimas da Austrália, vale a pena o passeio.


Eu gostei do passeio, mas confesso que achei o local bem direcionado ao público infantil, no que diz respeito à decoração, instalações e afins. É interessante para se conhecer um pouco mais do que a Austrália possui de diversidade de animais, além de ser divertido também, mas acredito que as crianças irão curtir bem mais que os adultos.


Outro ponto a se considerar é que o local é relativamente pequeno. Enquanto vamos entrando e conhecendo as instalações do aquário, é até possível que a gente pense que o lugar é grande mas, quando nos damos por conta, o passeio do aquário praticamente todo já acaba, o que me levou a crer que realmente não era um lugar amplo. Talvez não houvesse necessidade de ser grande mesmo, mas é mais um ponto a se considerar no seu planejamento de pontos turísticos a se conhecer em Sydney.





Amigas de intercâmbio :)









Local de preparo do alimento dos animais do aquário.


E você? Já foi ao Sea Life Sydney Aquarium? Já? Então conte aqui pra gente como foi!

Até o próximo post!