SYDNEY (AUSTRÁLIA): Queen Victoria Building


O Queen Victoria Building é um prédio do século 19, localizado no distrito de negócios e comércio de Sydney. O prédio foi construído entre 1893 e 1898, preenchendo um bloco completo na cidade, entre a George, Market, York e a Druitt Streets. Em 1897, resolveu-se dedicar o novo "prédio de mercado", ainda em processo de construção, à Rainha Victoria e nomeá-lo como "The Queen Victoria Market Building" em comemoração ao jubileu de diamante da rainha.
O prédio foi oficialmente aberto no dia 21 de julho de 1898 e promoveu uma interação de negócios significativo entre negócios de salão de beleza, floricultura, cafeterias, etc. Entre 2008 e 2009, o Queen Victoria Building passou por reformas em sua arquitetura e é um dos pontos turísticos mais visitados em Sydney.


A Hillsong Conference acabou na sexta-feira e no sábado nós tínhamos o dia livre para passeios. O pessoal da nossa agência de viagens, a CESE - Intercâmbio Cristão, marcou encontro conosco bem no centro de Sydney, para conhecermos a cidade. Não foi difícil pegar o ônibus e chegar até lá (nossa host mother nos ajudava com o site de transportes Transport, com as orientações de como ir até a city). O ponto de encontro era a estátua da rainha Victoria, que fica bem em frente ao Queen Victoria Building, que por sua vez é um prédio com um shopping center com lojas de roupas e demais itens, um tanto que caros. Como fica bem no centro de Sydney, foi um excelente ponto de encontro. Ali perto tem umas lojas de roupas também, baratas mas não tão atrativas com as peças pra comprar. Apesar de o Queen Victoria Building ter sido um ponto de encontro nosso para outros passeios, entramos rapidamente no prédio e conhecemos boa parte da área de lojas do shopping center. O prédio é muito bonito não só por fora, como por dentro também.



Na Harbour Bridge, chegando em Sydney

Interior do Queen Victoria Building

Amigas de intercâmbio.. :)

E você? Já foi ao Queen Victoria Building? Sim? Então conte aqui pra gente como foi!

Até o próximo post!