RIO DE JANEIRO (BRASIL): Angra dos Reis


Angra dos Reis é um município do estado do Rio de Janeiro que, por sua vez, engloba os municípios de Paraty, Rio Claro e Mangaratiba no território carioca e Bananal e São José do Barreiro, no território paulista. Historicamente falando, no ano de 1502 uam expedição portuguesa, comandada por Gonçalo Coelho, chegou a uma baía (ou angra) que, posteriormente, foi batizada de Angra dos Reis, em homenagem à visita dos Três Reis Magos ao menino Jesus, comemorada nesse dia. Angra possui clima agradável e condizente com a fama de suas praias belíssimas, além de ser uma importante região da indústria de usinas nucleares do Rio de Janeiro, como também importante fonte de renda de pesca e atividades portuárias. O município também conta com diversos meios de transporte como porto, linhas de ônibus municipais, táxis e um aeroporto, o que facilita a chegada de milhares de turistas na região. É um dos destinos de viagem mais procurados no estado do Rio de Janeiro.

Ir à Angra dos Reis não era bem uma das minhas metas de viagem pelo Rio de Janeiro mas, de tanto comentarem comigo que lá era lindo, especial e divertido também, aceitei o convite da Djânici, do blog Abecedário de Viagens sem problemas. A curiosidade foi totalmente satisfeita, porque de fato Angra dos Reis é tudo isso e mais um pouco, é um lugar em que pode-se ir com a família, com amigos, se divertir, se emocionar, apreciar paisagens belíssimas e tudo isso em nosso país! O Brasil é cheio de presentes lindos de Deus como Angra dos Reis é para nós e indico mesmo esse passeio!
Apesar de termos ido no Carnaval, não encontramos tumultos, confusão, muita gente na rua ou coisas do tipo, pelo contrário, onde ficamos hospedados era uma região bastante tranquila e que nem dava pra notar que estávamos em pleno feriado carnavalesco. A pousada ficava na Praia de Frade, uma das muitas da ilha de Angra dos Reis e, embora não houvesse muitas opções de passeio pela região, era bem fácil de chegar à Angra e, dali, partir para os lugares famosos como Ilha Grande e adjacências.




Praia de Frade

Lagoa Azul

Praia de Feira de Sant'Anna

Praia do Abraão

Praia de Trindade


Paraty

E você? Já foi à Angra dos Reis? Sim? Então conte aqui pra gente como foi!
Até o próximo post!