ANGRA DOS REIS (RIO DE JANEIRO): Lagoa Azul


A Lagoa Azul fica na região de Freguesia de Sant'Anna, Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. É uma piscina natural tendo pequenas ilhas - Macacos, Comprida, Pombas, Arpoador e Redonda) - próximas a ela e, de fato, possui águas azuis, daí o nome dado ao local, indicado também para prática de mergulho. Originalmente chamada de Praia do Sul de Fora, o local mudou de nome não só pela beleza na cor de suas águas como, também por ser semelhante à Port Antônio, na Jamaica, onde foi gravado o filme "A Lagoa Azul". Fonte: IlhaGrande.org
Visitamos a Lagoa Azul em nosso primeiro dia de passeios pela Ilha Grande. Fechamos o pacote em uma das agências de turismo que ficam em frente ao porto de Angra dos Reis, onde pudemos pesquisar quais os passeios estavam incluídos nos pacotes oferecidos. Pagamos em média R$100,00 para 4 passeios no dia, de barco, ida e volta e com direito a descer nas praias, tanto na água quanto na própria praia, para pausa no almoço ou para curtir o local também. Vale muito a pena, principalmente em dias de sol e céu aberto, é óbvio.


Foi na Lagoa Azul que eu desci na água pela primeira vez, porque nunca tinha feito esse tipo de passeio no mar. É claro que tive medo assim que cheguei na água mas, havia muitas pessoas por perto e nosso barco estava próximo, então graças a Deus deu tudo certo. Curti demais e recomendo a todos, mas curta com segurança! Se você não se sentir confortável com a ideia, não arrisque.


Conhecer a Lagoa Azul é um passeio que eu recomendo bastante para quem gosta de natureza, mar e tranquilidade.


Porto de Angra dos Reis
Embarque para a Lagoa Azul
Apesar de o tempo nublado, tivemos sol ao longo do dia!

Amigos de viagem.. :)

E você? Já foi à Lagoa Azul? Sim? Então conte aqui pra gente como foi!
Até o próximo post!