RIO DE JANEIRO: Paraty


Uma das cidades coloniais mais visitadas no Rio de Janeiro, Paraty é Patrimônio Histórico Nacional, repleta de casarões antigos e muita história.
A cidade foi fundada em 1667 e teve grande participação na economia do país devido aos engenhos de cana de açúcar. No século XVIII, Paraty, que significa "peixe de rio" ou "viveiro de peixes", se destacou como importante porto por onde se escoava o ouro e as pedras preciosas de Minas Gerais para Portugal. Posteriormente a cidade entrou em isolamento econômico devido a construção da Estrada Real, que desembocava os produtos diretamente no Rio de Janeiro.
Mas, na década de 70, a abertura da Estrada Paraty-Cunha (assim como a construção da Rodovia Rio-Santos), Paraty se tornou um importante pólo turístico nacional e também internacional, com suas belezas históricas e naturais. Fonte: Paraty

Como Angra dos Reis fica relativamente perto de Paraty, foi tranquilo pra gente conhecer a cidade. Optamos por visitá-la no mesmo dia em que fomos à Praia do Meio, em Trindade, também em Paraty, portanto na volta da praia o que precisamos fazer foi apenas descer na rodoviária que já nos deixaria na cidade e parar para passear.


Dá pra conhecer a cidade a pé e até recomendo, porque assim fica mais fácil apreciar as ruas, a estrutura das edificações e as lojinhas de diversos produtos que tem por lá. Você encontra muitas lojas de artesanato, também restaurantes e lojas de roupas, todas com o tom de "cidade histórica", o que  também deixa Paraty ainda mais especial.


Paraty é repleta de história e clima descontraído. Fomos no período do carnaval, mas a cidade não estava agitada como costuma-se imaginar.


Arte em miniatura


E você? Já foi à Paraty? Sim? Então conte aqui pra gente como foi!
Até o próximo post!

0 comentários:

Postar um comentário

Dúvidas de viagem? Quer falar de sua experiência de aventura em viagem? Sugestões para o blog? Deixe um comentário aqui! :)