BELO HORIZONTE (MINAS GERAIS): Igreja da Pampulha



A Igreja de São Francisco de Assis, popularmente conhecida como Igreja da Pampulha, foi projetada pelo arquiteto Oscar Niemayer e abriga uma área chamada de Via-Sacra, comporta por 14 painéis de Cândido Portinari, além de jardins assinados por Burle Marx e baixos-relevos em bronze, esculpidos por Alfredo Ceschiatti. A igrejinha da Pampulha, como também é conhecida, integra o Conjunto Arquitetônico da Pampulha, que recebeu o título de Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO. Fonte: Belo Horizonte

Visitei a Igreja da Pampulha no mesmo dia em que fui conhecer a Lagoa da Pampulha, obviamente porque uma fica em frente à outra, então dá pra fazer os dois passeios no mesmo dia.



Gostei de conhecer a famosa igreja projetada por Oscar Niemayer, porque é um local aconchegante (a igreja é bem pequena, não imaginava que fosse) e possui arquitetura e pinturas artísticas realmente de se admirar.



O dia estava lindo quando visitei a igreja e a lagoa da Pampulha: tarde ensolarada e fim do dia com aquele pôr do sol lindo na lagoa. Gostei muito de conhecer essa parte da cidade de BH.








E você? Já foi à Igreja da Pampulha? Sim? Então conte aqui pra gente como foi!

Até o próximo post!