BUENOS AIRES (ARGENTINA): Puerto Madero


Visitamos o Puerto Madero no mesmo dia em que fomos comprar nossa passagem de barco para Colonia Del Sacramento, no Uruguai. O porto fica bem perto do centro de Buenos Aires, então dá pra se programar bem pra incluir esse passeio no mesmo dia em que você for conhecer o centro da cidade, a Calle Florida (Rua Florida), Galerías Pacifico, etc.


Há alguns restaurantes em frente ao Puerto Madero, então é possível fazer uma boa refeição ao final de seu passeio. Pelo estilo, percebemos que não são muito baratos (viajantes baixa renda entenderão), mas sabemos que a escolha de locais para refeições vai de cada um. Para quem gosta de um lugar um pouco mais sofisticado, vale a pena.


A região do porto foi revitalizada, então não tem aquela característica de "lugar caindo aos pedaços", como costumamos imaginar um porto que fica próximo a um centro da cidade. Não vimos situações de risco e nem pessoas estranhas nos abordando, apesar de não termos visto muito movimento de pessoas também (de repente por conta do dia da semana, porque fomos em uma quinta-feira).


Recomendo o passeio porque é bem clássico para um turista em Buenos Aires. Dá pra tirar boas fotos, conhecer algumas áreas interessantes, como o museu flutuante A.R.A Uruguay, o maior navio mais antigo ao serviço da Marinha Argentina, por exemplo e até comprar pacotes de viagens em algumas agências de turismo no local.





E você? Já foi ao Perto Madero? Sim? Então conte aqui pra gente como foi!

Até o próximo post!