Qual é o melhor site para comprar passagens aéreas?


Pesquisar passagens aéreas é necessário e óbvio quando se está prestes a viajar, mas será que é tão simples assim? Para tentar te ajudar nessa empreitada, selecionei os buscadores que utilizo, suas vantagens e desvantagens. Dá só uma olhada:


Google Flights: se você não sabia, agora já sabe. O Google possui um buscador de passagens aéreas bem eficiente, simples e objetivo. Basta inserir o destino e pesquisar pela data em um calendário, que já vem com os preços conforme a data que você escolher. Eu gosto de buscar no Google Flights pela praticidade. Já utilizei diversas vezes e recomendo.
Vantagens: rápido e fácil de usar; os preços já incluem as taxas
Desvantagens: é preciso se atentar ao site que ele direciona para a compra das passagens, que nem sempre é o próprio site da cia aérea.


Skyscanner: esse é um dos mais utilizados e fáceis de usar também. Além de ter várias opções de filtros, ainda é possível alugar carro ou hotel a partir da página de busca das passagens. Gosto do Skyscanner pela praticidade e simplicidade na busca e já utilizei diversas vezes na tarefa de busca por passagens baratas. Recomendo.
Vantagens: rápido e fácil de usar; os preços já incluem as taxas
Desvantagens: tem muita propaganda de reserva de hospedagem e carros de aluguel, além de demorar um pouco para direcionar o cliente ao site da compra das passagens.


Decolar.com: apesar da intensa propaganda de venda de pacotes de viagens, esse site ainda é uma boa opção de busca de passagens, na minha opinião. Possui muitos filtros de busca também, além de ser bastante conhecido, o que faz com que a gente não fique tão inseguro assim na hora da compra, não é? Já pesquisei muitas passagens pelo Decolar.com e até pacotes de viagens. Recomendo para se ter noção dos valores e vantagens que o site oferece.
Vantagens: rápido e fácil de usar; apresenta opções de compra de pacotes de viagens
Desvantagens: não inclui as taxas das passagens, o que faz com que tenhamos que prestar bastante atenção no preço final dos bilhetes aéreos.


Site das cias aéreas: sim, querido viajante, o site das cias aéreas é um ótimo recurso para busca de compra de passagens. Como estamos comprando diretamente com a empresa, o risco de possíveis fraudes é reduzido, porém acabamos ficando limitados à busca exclusiva da empresa, ou seja, nada de pesquisa de preços nas outras cias aéreas. Já comprei muitas passagens aéreas nos sites das próprias cias aéreas. Acho interessante pela segurança na compra, além de praticar o meu bom e velho print de informações de embarque, valores etc.
Vantagens: compra diretamente com a cia aérea; segurança no ato da compra.
Desvantagens: limitar-se somente aos valores de passagens daquela empresa; os preços podem não compensar pelo fato de os voos não incluírem outras cias aéreas.


Submarino Viagens: é bem parecido com o Decolar.com, com a interface similar e os filtros de busca de passagens também. É uma boa opção para quem busca praticidade na procura por passagens. Acabo chegando até o Submarino Viagens pelos sites de promoções de passagens aéreas e acho interessante fazer aquela busca básica antes de chegar na minha decisão final.
Vantagens: Vantagens: rápido e fácil de usar; apresenta opções de compra de pacotes de viagens
Desvantagens: não inclui as taxas das passagens, o que faz com que tenhamos que prestar bastante atenção no preço final dos bilhetes aéreos.


Viajanet: outro buscador de passagens, porém não tão conhecido quanto os mencionados aqui. É interessante pela facilidade na busca, além das opções de filtro também. Já utilizei, gostei e recomendo. Não teve pegadinhas e deu tudo certo.
Vantagens: Vantagens: rápido e fácil de usar
Desvantagens: não inclui as taxas das passagens, o que faz com que tenhamos que prestar bastante atenção no preço final dos bilhetes aéreos.


No final das contas, acredito que quem pode dizer qual é o melhor site para compra de passagens aéreas é você mesmo. A ideia é sempre pesquisar e procurar informações com quem já comprou pela internet, então espero que esse post possa te ajudar nessa tarefa.

E você? Que buscador para compra de passagens aéreas utiliza? Conte aqui pra gente nos comentários!

Até o próximo post!