BUENOS AIRES (ARGENTINA): Galerías Pacífico


A Galerías Pacífico é mais que um shopping, é um monumento de arte em Buenos Aires.


Quem pensa que a Galerías Pacífico é um shopping chique de Buenos Aires, está enganado. O lugar não é só isso, mas sim uma verdadeira expressão de arte, inspirado no Le Bon Marché, de Paris. O nome "Pacifico" vem da ideia de que a empresa proprietária de parte do prédio, a Buenos Aires and Pacific Railway, queria implantar uma linha de trem ligando Buenos Aires a Valparaíso, no Chile, dando acesso ao Oceano Pacífico. O prédio ficou então conhecido como Edifício Pacífico, posteriormente, Galerias Pacifico.
Já foi o Museu Nacional de Belas Artes, já abrigou um centro de tortura na época da ditadura argentina e já foi até declarado monumento histórico nacional. Hoje em dia abriga uma série de lojas de luxo, além de restaurantes e espaços de arte.

Cruzamento da Avenida Córdoba com a Rua Florida, Cidade Autônoma de Buenos Aires; também Av. Córdoba 550, C1054AAR CABA, Argentina.
Metrô: estações Florida ou Lavalle
Ônibus: Avenida Córdoba 675 (109A. 115A, 115B), Viamonte 602-700 (23A)
Na Galerías Pacífico é possível fazer muitas compras, é claro. Lojas como Ralph Lauren, Tommy Hilfiger, Lacoste, Dior e muitas outras estão à disposição de quem tem grana pra investir em peças de roupas, acessórios e demais itens de grife. É possível fazer refeições no shopping também, em restaurantes elegantes, além do passeio belíssimo pela arquitetura do local, de deixar de boca aberta.









Depende das atividades que você irá realizar mas, caso sua intenção seja apenas conhecer o local, acredito que 1h é o suficiente.



Rua Florida, Livraria Ateneo, Teatro Maipo, Cafe Tortoni, Casa Rosada.


Caso sua intenção seja comprar produtos de marca nas lojas famosas do shopping, indico pesquisar os preços em outras lojas. É possível que você encontre preços mais baixos, com produtos originais.

Tente programar sua visita à Galerías Pacífico no mesmo dia em que você irá visitar a Rua Florida, já que é a mesma rua do shopping. E, talvez por esse mesmo motivo, que seja importante você pesquisar os preços antes de comprar nas lojas de grife, devido aos preços mais baixos em outras lojas.

Gostei muito de conhecer a Galerías Pacífico. O lugar tem uma excelente arquitetura, com pinturas e expressões de arte de tirar o fôlego, mas... pra mim, foi só isso. Como não tenho o perfil de turista que gosta de fazer muitas compras, realmente não me interessei em ficar no shopping para tentar comprar alguma coisa das lojas. Curti o passeio mais pelo visual do lugar do que pelas lojas e recomendo pra quem gosta de um ou de outro.


E você? Já foi à Galerías Pacífico? Sim? Então conte aqui pra gente como foi!

Até o próximo post!