BUENOS AIRES (ARGENTINA): El Caminito


O Caminito é um bairro cheio de cultura, arte e história argentinos. Em poucos lugares no mundo que já visitei encontrei tantas cores e tanta diversidade em um único lugar.



El Caminito ("O Caminhozinho") é uma rua do bairro La Boca, na cidade de Buenos Aires, repleto de arte, cultura e história argentinos. É reduto de manifestações artísticas de diferentes formas, como grafite, pintura, música e fotografia.
A rua possui trajetos sinuosos devido ao fato de que ali fluía um canal e, com o passar do tempo, acabou deteriorando-se como depósito de lixo. Alguns artistas e vizinhos do local decidiram construir um grande museu no local, ocupando toda a rua e, hoje em dia, abriga diversas obras artísticas, além de milhares de turistas.

Bairro La Boca, Cidade Autônoma de Buenos Aires.

Linhas de ônibus: 20A, 20B, 29A, 29B, 29C, 33A, 33B, 53A, 53B, 53C, 53D, 64A

Uma das coisas mais legais que dá pra fazer no Caminito é passear pelas ruas cheias de cores e peças artísticas. Rende boas fotos e mais conhecimento sobre a cultura argentina.

É possível comprar vários tipos de souvenirs nas lojinhas do Caminito também, inclusive com ótimos preços. Trouxe chaveiros clássicos de turista e bem baratinhos.

Há uma espécie de corredor cultural em uma das galerias da rua onde se apresentam bandas musicais típicas da Argentina, o que é bem interessante pra conhecermos um pouco mais da cultura do país.

Também dá pra conhecer o famoso estádio de futebol La Bombonera, do Boca Juniors indo a pé. Isso mesmo! Aproveite o dia para conhecer esses dois pontos turísticos da Argentina de uma vez só.

Sugiro que você reserve uma manhã inteira para conhecer o local. Acho que é tempo o suficiente para visitar não só Caminito, como também o estádio do Boca Juniors.

Estádio La Bombonera (Boca Juniors), Museu Histórico de Cera, Museu de Belas Artes ao Ar Livre, Galeria de Arte..

Tenha cuidado ao chegar no local, pois as ruas de acesso ao local não são muito movimentadas, o que gera um pouco de insegurança.

Comprar souvenirs nas lojinhas do Caminito é uma boa. Os preços são bons e a variedade é muito grande.

Tente não sair à noite do local pois, como o entorno não é muito movimentado, sair do local, que fica próximo a um porto, pode não ser muito seguro.

Há lojas de vendas de itens do Boca Juniors próximas do estádio, então vale a pena pesquisar os preços antes de comprar logo na primeira loja que encontrar fora do La Boca.

Eu gostei de conhecer a rua pela diversidade dos itens e cultura argentina. É realmente cheia de cores, pinturas e música, o que deixa o lugar bem animado.

Não há muito o que fazer além de conhecer as obras artísticas ao ar livre e o estádio do Boca Juniors, mas o passeio foi divertido. Recomendo para quem gosta de arte e criatividade.

Estádio do Boca Juniors "La Bombonera"

Acesso ao El Caminito
Amigas de viagem.. <3
Acesso à galeria musical que comentei nesse post.
Em uma das lojas de souvenirs

E você? Já foi ao El Caminito? Sim? Então conte aqui pra gente como foi!
Até o próximo post!