SANTA CATARINA: Praia do Vale da Utopia



Não basta ir à praia, tem que fazer um a trilha básica e com um visual desses, não é?


O Vale da Utopia é uma região da Praia do Maço (que tem acesso pela Prainha) conhecida não só pela trilha que os visitantes constantemente fazem pela costa, como também pelo visual deslumbrante que a gente tem ao percorrer os caminhos do lugar. De lá, temos uma vista para várias ilhas da região, dentre elas, o sul de Florianópolis.
Não há muitas edificações pelo trajeto, mas é uma das excelentes opções de passeio que Santa Catarina oferece.
Praia do Maço, Santa Catarina, Brasil.
O acesso se dá pela Prainha (caminhando) ou pela Praia da Guarda do Embaú (de carro ou caminhando, mas leva um bom tempo se a opção for a pé).

Há alguns bons restaurantes antes da trilha, o que nos permite reservarmos um dia para conhecer o local. Também dá pra aproveitar a praia e, é claro, o visual maravilhoso que a gente tem ao longo do trajeto.
Para quem gosta de comprinhas, há várias lojinhas com diversos itens (souvenirs, roupas, acessórios e afins) à venda.

Praia da Guarda do Embaú, Praia do Maço, Prainha.

Reserve um dia para conhecer a praia e a trilha. Vale muito a pena relaxar por lá e ainda praticar um esporte prazeroso, que é a trilha.

Como a trilha é pela costa, o trajeto é aberto, ou seja, quem faz está mais propenso a exposição ao sol. Por isso, hidratação, alimentação e roupas leves, além de calçados confortáveis são fundamentais.

Fique atento ao percurso também porque, como a vista é muito bonita, o risco de se distrair, tropeçar e se machucar é grande (o que aconteceu comigo, mas não por distração, por engano mesmo; achei que o chão era firme, mas era pura lama, haha; quase perdi o chinelo, mas meu superdaddy resgatou pra mim, rs).

Pare um pouquinho para admirar a paisagem belíssima do lugar. Você vai ver como é um lugar lindo!
Amei conhecer a praia e a trilha do Vale da Utopia! É um lugar sossegado, com águas calmas e clarinhas, com ar de cidade pequena e especial pelo visual lindo que tem.
A trilha dá um charme a mais, porque a vista é realmente de tirar o fôlego. De vez em quando encontrando um boi pela encosta (sim, querido leitor, um boi), porque há residências ao longo da trilha com criação de pequeno gado, mas nada que te espante no percurso, rs. Indico o passeio a todos que estão de visita pela região e quem está a fim de uma dose de prática de esporte básica e diversão.












Nunca confie num chão à beira-mar ;)

Momentos antes do meu pai salvar minha havaianas..



E você? Já foi ao Vale da Utopia? Sim? Então conte aqui pra gente como foi!
Até o próximo post!