Como visitar a Casapueblo, em Punta Del Este, no Uruguai


Um dos lugares no Uruguai que eu gostaria de conhecer era Punta De Leste, basicamente por conta da Casapueblo, que nos lembra muito Santorini, aquela beleza na Grécia. E consegui, gente!





Antiga casa de verão de Carlos Páes Vilaró, artista plástico e arquiteto uruguaio, a Casapueblo é um museu que inclui uma galeria de arte, um hotel e um restaurante. Foi o próprio arquiteto quem desenhou a casa, com estilo semelhante às construções da costa mediterrânea de Santorini, na Grécia.
Um importante local do museu é a homenagem a Carlos Miguel, filho de Carlos Vilaró, um dos dezesseis sobreviventes do acidente aéreo de 13 de outubro de 1972, na Cordilheira dos Andes.

Primeiramente, é importante dizer que, para chegar à Punta Del Este, é preciso contratar um passeio em uma agência de turismo ou se aventurar via carro. Eu prefiro a primeira opção e, para isto, eu indico a galera da Brasileiros no Uruguai, uma agência de turismo que faz esse e outros passeios pelo país.
Fechei o passeio por R$170,00 por pessoa, preenchendo o formulário que eles tem no site deles, paguei no dia do próprio passeio, em reais e eles nos buscaram na porta de nosso hotel, nos trazendo ao hotel também. Gostei muito do serviço deles, gente: ônibus de turismo com ar condicionado e bem confortável (com banheiro, inclusive), guia turística (falando no famoso "portunhol", super tranquilo de compreender), passeio pelas principais atrações de Punta Del Este e ainda ganhamos um alfajor de brinde, veja só!

A Casapueblo fica em uma região um tanto que isolada na península de Punta Ballena, departamento de Maldonado, então o que dá pra fazer é visitar o museu, apreciar a vista deslumbrante do Rio de La Plata, curtir uma boa refeição no restaurante do lugar ou mesmo se hospedar no hotel da propriedade. A maioria das pessoas preferem o museu, que tem vários artigos de arte e cultura uruguaios ao público.

Parte do passeio é envolvido por emoção também. O museu reserva um espaço em homenagem a Carlos Miguel, filho do artista Carlos Vilaró, que foi um dos sobreviventes do acidente aéreo ocorrido no ano de 1972, na Cordilheira dos Andes. Um fato terrível que envolveu mortes, a luta pela sobrevivência e até mesmo canibalismo como tentativa de sobrevivência no frio extremo dos Andes. O rapaz sobreviveu, inclusive há fotos do reencontro com seu pai e demais registros visuais do acidente. Vale a pena conhecer um pouco mais dessa história no museu.

Além da parte artística do local, é possível tirar várias fotos incríveis por lá. A vista é belíssima e ainda dá pra posar de visitante da costa de Santorini, na Grécia, já que o lugar lembra bastante essa região grega.


Reserve um tempinho para tirar boas fotos com a vista do local. Vale muito a pena trazer essa recordação pra casa.

Se você for com um grupo de passeio turístico, se atente sempre ao horário de retorno ao ponto de encontro do pessoal. A tentação de ficarmos tirando fotos do lado de fora do museu é grande e pode ser que você se perca no horário.

A entrada no museu é paga e custou por volta de R$30,00.

Vale a pena também ficar para o famoso pôr do sol na Casapueblo. A vista deve ser realmente deslumbrante (saímos antes do entardecer, então não sei como é, gente.. sorry)

Gostei muito de conhecer a Casapueblo. É uma ótima oportunidade de conhecermos o Rio de La Plata, além de nos sentirmos um pouco na Grécia, rs.
Apesar de não haver muito o que se fazer em outro local próximo do museu, todo o local, desde a estrutura até a vista belíssima do rio vale a pena visitar.
Picaso e Carlos Vilaró

Hotel

Mamma.. <3

E você? Já foi à Casapueblo? Sim? Então conte aqui pra gente como foi!
Até o próximo post!